Moeda: Clima: Marés:

Botafogo e Auto Esporte voltam a fazer o clássico Botauto depois de cinco anos

Considerado um dos clássicos mais antigos no futebol brasileiro, as disputas entre Botafogo e Auto Esporte começaram na temporada de 1938
Botauto
Foto: Divulgação

O clássico Botauto, Botafogo x Auto Esporte, volta a ser disputado depois de cinco anos. Os dois times entram em campo nesta quarta-feira (9), às 20h15, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O duelo tem validade pela primeira fase do Campeonato Paraibano.

Considerado um dos clássicos mais antigos no futebol brasileiro, as disputas entre Botafogo e Auto Esporte começaram na temporada de 1938. O jogo valendo pelo certame paraibano daquele ano terminou empatado em 1 a 1, no campo do Cabo Branco, no bairro de Jaguaribe, na Capital.

Nesses 84 anos de rivalidade, botafoguenses e automobilistas ficaram algumas temporadas sem se enfrentar. A última vez que aconteceu Botauto foi em 2017, pelo Estadual daquele ano com vitória do Botafogo por 3 a 0.

Nos últimos quatro anos, o Auto Esporte ficou fora da primeira divisão e só retornou no ano passado, ficando na terceira colocação da segunda divisão. Com isso, o Time do Povo ganhou o direito de retornar à elite do futebol paraibano.

De acordo com a tabela, o Auto Esporte é o mandante no jogo desta quarta-feira. Esta será a quarta partida dos alvirrubros na competição estadual. O Auto Esporte soma três pontos, com uma vitória e duas derrotas.

Para começar o encontro diante dos botafoguenses, o Auto Esporte tem a estreia do treinador Reginaldo Sousa e deve contar com: Vladimir, Rafinha, Julio, Gabriel e Rafael Trauco; Peu, Júnior Lira, Pepa e Eduardo; Vinicius e Yago.

O Botafogo vai para o terceiro compromisso no paraibano, somando quatro pontos, com uma vitória e um empate. A formação do time botafoguense não tem mistério, pois deve ser mantida a base dos últimos jogos da Copa do Nordeste.

Com isso, o treinador Gerson Gusmão poderá contar com: Luís Carlos; Erick, Gabriel Yanno, Paulo Victor e Bruno Ré; Ratinho, Pablo, Anderson Paraíba e Leílson; Adilson Bahia e Gustavo Coutinho

O árbitro escalado para comandar o encontro entre Auto Esporte e Botafogo é Tiago Ramos. Os assistentes confirmados são Gledson Francisco e Matheus Talles. O árbitro reserva é Jocélio Esmerido.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.