Moeda: Clima: Marés:

Botafogo e Mirassol se enfrentam depois de três mudanças no jogo

Depois de perder o atacante Gustavo Coutinho na semana passada para o Sport Recife, o Botafogo volta a sofrer outro abalo na defesa com a saída do zagueiro Paulo Vitor
Foto: Divulgação/Botafogo-PB

Em jogo isolado da 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo da Paraíba encara o Mirassol-SP nesta quarta-feira (3), às 19h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O encontro que teve três mudanças vai reunir o quinto colocado (Botafogo) contra o líder da competição.

Desfalcado

Depois de perder o atacante Gustavo Coutinho na semana passada para o Sport Recife, o Botafogo volta a sofrer outro abalo na defesa com a saída do zagueiro Paulo Vitor. O jogador de 21 anos foi emprestado para o Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, e não atua mais pelo time paraibano neste ano.

De acordo com o presidente do Botafogo, Alexandre Cavalcanti, “o clube botafoguense abriu mão pela oportunidade que Paulo Vitor teve”. O Nacional irá pagar ao Botafogo pela cessão temporária do atleta que vai terminar no meio do próximo ano, tendo fixado o valor para compra de parte dos seus direitos econômicos ao final do vínculo com o Nacional.

Mudanças

A partida entre Botafogo e Mirassol mudou pela terceira vez desde a divulgação da tabela oficial. Inicialmente, o encontro estava programado para o dia 26 de junho passado, às 16h. Depois, a CBF atendeu determinação do Ministério Público da Paraíba e confirmou o adiamento para o dia 3 de agosto, às 21h30. Agora, o jogo está programado para às 19h, desta quarta-feira (3). No entanto, foi mantido o local, o estádio Almeidão.

Classificação

O Mirassol lidera a Série C com 32 pontos, depois de 16 rodadas, com dez vitórias, dois empates e quatro derrotas. O time paulista marcou 29 gols e tomou 15 e tem 66,7 % de aproveitamento na competição. Nas últimas cinco rodadas, o Mirassol venceu três vezes e perdeu duas. Os paulistas vêm de uma derrota para o Ypiranga-RS por 2 a 1.

O Botafogo-PB soma 27 pontos, com sete vitórias, seis empates e três derrotas, com 15 gols a favor e dez contra. Os botafoguenses estão com 56,3 % de aproveitamento. O representante paraibano venceu apenas uma vez, nas últimas cinco partidas, quando fez 2 a 0 contra o Ypiranga-RS. Na última partida, o Botafogo empatou com o Manaus-AM em 0 a 0.

Prováveis times

O treinador Itamar Schülle lamentou as saídas do atacante Gustavo Coutinho e do zagueiro Paulo Vitor e ainda não definiu a formação do Botafogo para começar a próxima partida. Mas pelas peças que ele vem utilizando nas últimas partidas, o time alvinegro deve contar com Vitor Golas, Elias, Leandro Camilo, Wiliam Alves e Salomão; PH, Ratinho, Esquerdinha e Nadson; Adilson Bahia e Schumaker.

O técnico Ricardo Catalá, que considerou a derrota do Mirassol injusta na rodada passada, deve manter a mesma escalação para começar o encontro no estádio Almeidão, com a seguinte formação: Jeferson; Ivan, Rodrigo Sam, Octávio e Rhuan; Daniel, Du Fernandes e Marcelo; Negueba, Osman e Vinicius Mingotti.

Arbitragem

O trio de arbitragem escalado pela Confederação Brasileira de Futebol para o jogo entre Botafogo-PB e Mirassol-SP vem da Federação Piauiense de Futebol, formado por Antonio Dib Moraes de Sousa, Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva. O quarto árbitro é Afro Rocha e o analista de campo é Miguel Félix, ambos da Paraíba

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.