Início Futebol

Botafogo e São Paulo lutam pela invencibilidade no Paraibano

Dois times têm campanhas semelhantes na competição e jogaram até aqui sem perder
Foto: Divulgação/Botafogo-PB

Um duelo para medir forças, na briga pela liderança do Campeonato Paraibano de 2021. Esse será o encontro de Botafogo da Paraíba e São Paulo Crystal, nesta quarta-feira (5), às 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Além disso, nessa partida da quarta rodada, Belo e Carcará defendem a invencibilidade na competição.

Líder da primeira fase até agora, com sete pontos, o Botafogo tem a chance de aumentar a vantagem. Para isso, ainda conta com a condição de atuar como mandante. “Temos de jogar com determinação, respeitando o adversário”, disse o zagueiro William Machado, ainda lamentando o empate no jogo passado.

“A partida contra a Perilima nos deixou uma lição. Por isso vamos focado em busca de mais três pontos”, afirmou o zagueiro. Além do empate em 2 a 2, o Botafogo conseguiu vencer o Sousa por 1 a 0 e fez 2 a 0 diante do Treze. Sendo assim, o time alvinegro continua invicto e líder.

A campanha do São Paulo é bem parecida com a do adversário. O Carcará soma cinco pontos, ocupando a segunda colocação na classificação geral. O time comandado por Ramiro Souza também continua sem perder, com uma vitória e dois empates.

Ao longo das três primeiras rodadas, o São Paulo ganhou do Campinense na partida de estreia, por 2 a 1. Depois, jogou contra o Atlético de Cajazeiras e empatou em 1 a 1. Mas o outro resultado comemorado foi em 0 a 0 com o Treze, na rodada passada.

Desfalque

O Botafogo não vai contar com o volante Bruno Menezes. O jogador que foi titular na equipe desde a chegada do treinador Gerson Gusmão está suspenso. O jogador recebeu cartão vermelho, no jogo passado, contra a Perilima. Com isso, Gusmão muda o time pela primeira vez.

Para começar a partida desta quarta-feira (5), o Botafogo deve contar com a seguinte formação: Felipe, Rodrigo Ramos, Samuel, Willian Machado, Lucas Gabriel; Pablo, Rogério, Juninho, Clayton, Marcos Aurélio; Welton Felipe.

São Paulo conta com a base

Manter a base para esse duelo. Essa é a proposta do treinador Ramiro Souza que, no ano passado, trabalhou como auxiliar técnico no Botafogo. Ele conhece bem o adversário. O São Paulo deve ser formado com: Nunes, Gustavo, Cleiton, Guaberto, Guilherme, Augusto Recife, Henrique, Robert, Leandro Santos, Biro Paraíba e Leandro Cearense.

Arbitragem

O árbitro será Wagner Reway. Os assistentes serão Luiz Filipe e Rafael Guedes de Lima. O quarto árbitro será Arkilson de Lima Sousa.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.