Moeda: Clima: Marés:

Botafogo é ‘time do empate’ na Série C, mas Surian afirma ser importante somar pontos

Time é o que mais empatou dentre todos da Série C, com cinco empates - três deles em casa; chance de quebrar o tabu será na terça (27), contra o Paysandu
Botafogo
(Foto: Assessoria/Botafogo-PB)

Os números mostram que o Botafogo-PB é o time que mais empatou entre todos os 20 participantes do Campeonato Brasileiro da Série C de 2023. Foram cinco empates nos noves jogos disputados, pelos alvinegros.

O Botafogo-PB obteve dois empates como visitante, ficando igual no placar com o América de Natal-RN, em 2 a 2, e com o Amazonas-AM, em 0 a 0, jogo disputado na cidade de Manaus-AM.

Porém, o representante paraibano exagera empatando atuando no estádio Almeidão, com três empates, contra Pouso Alegre-MG (1×1). Empatou ainda com Floresta-CE (1×1) e Náutico-PE (1×1).

O treinador do Botafogo-PB Felipe Surian considera estes empates como resultados normais. Ele justifica sua avaliação argumentando que a Série C é uma competição difícil e afirma ser importante somar pontos.

Muitos especialistas, especialmente os mais críticos, apontam que em cada empate o time perde dois pontos. Seguindo esta observação, o Botafogo-PB deixou de somar dez pontos depois de cinco empates.

Jogo antecipado

O próximo compromisso do Botafogo-PB, de acordo com a tabela da Série C, está programado para terça-feira (27), contra o Paysandu-PA, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

O jogo inicialmente estava programado para às 21h30, mas a Confederação Brasileira de Futebol fez a antecipação, confirmado o início do encontro para as 20h, mantendo o local e a data.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.