Início Geral

Botafogo emite nota de repúdio à arbitragem da Série C

A diretoria do Botafogo emitiu, na manhã desta quarta-feira (19), uma nota em repúdio em relação a todos os jogos que a equipe pessoense disputou na competição nacional. No documento, o clube enfatiza a última partida do Belo, que aconteceu no último domingo (16) e o time foi derrotado por 1×0. Comente no fim da matéria.

Leia também: *Jogo entre Botafogo e Fortaleza terá torcida única

O documento divulgado pelo clube ainda faz uma grave acusação à arbitragem, onde se refere a uma conversa dentro do vestiário dos árbitros entre o presidente de um clube e o presidente de uma Federação com trio de arbitragem. Ainda, a nota faz uma representação formal para o afastamento do árbitro Antônio Neuricláudio Costa, que apitou a última partida do Botafogo, contra o Cuiabá.

Leia mais notícias de Esporte no Portal Correio.


Confira a nota na íntegra:


“O Botafogo-PB vem, por meio desta, ratificar o total descontentamento e repúdio com relação a arbitragem dos jogos que disputou no Campeonato Brasileiro Série C de 2017.

Desde o início da competição, os erros cometidos contra o clube têm se repetido e, acumulados, comprometendo claramente o desempenho de nossa equipe na tabela de classificação. Não bastasse a aparente falta de critério nas advertências, nas marcações de penalidades e impedimentos dentro de campo, este ano tivemos o desprazer de presenciar atos, no mínimo, antiéticos por parte dos árbitros, conforme vídeo recebido (o qual divulgaremos posteriormente), onde um presidente de Federação, juntamente com o Presidente de um Clube, agem no intervalo de jogo dentro do vestiário dos árbitros, sem que isso seja relatado em súmula.

Reconhecemos e entendemos que a arbitragem é passível de erros, que não existe aferição indefectível e que até haja quem considere esta imperfeição uma das “belezas” do futebol. Sabemos que errar é humano, mas insistir no erro não! 


As coincidências fazem com que sócios, torcedores e até jornalistas se perguntem e nos perguntem se não há, em tamanha recorrência, uma perseguição, um favorecido ou um interesse. Preferimos acreditar que não, apesar de imagens suspeitas, bem como, erros grosseiros que vem se repetindo com nossa agremiação.

Por isso, no dever de defender os interesses do Botafogo-PB e do jogo limpo como um todo, entraremos formalmente com uma representação contra o senhor ANTONIO NEURICLAUDIO R. COSTA, CBF-AC, árbitro das desastrosas decisões (ou indecisões) do último jogo contra o Cuiabá-FC, em todas as instituições possíveis. Entendemos que o referido árbitro simplesmente não está preparado para figurar no quadro da CBF.

Por último, mas não menos importante, o Botafogo-PB solicitará à Confederação Brasileira de Futebol e à Comissão Nacional de Arbitragem, um maior compromisso a imparcialidade que dignifica o nosso Futebol, tão maltratado por aqui.

 BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE”

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.