De olho na Copa do Nordeste, o Botafogo faz hoje o seu último amistoso preparatório. O adversário será o América de Natal, clube que também vai participar da competição regional. A partida será disputada às 16h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN). O Botafogo chega ao duelo contra a equipe potiguar tendo realizado outros três amistosos de preparação. O saldo por enquanto é o positivo. O Belo venceu o Atlético de Potengi, do Rio Grande do Norte, e a Queimadense, ambos por 2 a 1, e foi derrotado pelo CSP por 1 a 0.
O técnico Marcelo Vilar mostrou-se animado com o amistoso de domingo. “Esse jogo contra o América de Natal é mais uma oportunidade para a gente acertar o time. Aos poucos os jogadores vão chegando a um bom ritmo de jogo para a estreia na Copa do Nordeste, que é a nossa intenção”, disse o técnico. Para o confronto de logo mais, Vilar deve entrar em campo com a base do time campeão brasileiro da Série D. O técnico acenou com a possibilidade de fazer algumas alterações, mas o time deve ser o seguinte: Remerson, Ferreira, Ígor, André Lima e Celico; Zaquel, Pio, Fábio Neves e Lenílson; Warley e Rafael Aidar.
O Botafogo debuta na Copa do Nordeste no próximo domingo, às 16, contra o Sport (PE), no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
isso faz toda diferença dentro de campo”, ressaltou.
Em relação ao time que deve entrar em campo, as principais preocupações de Campos são em relações as laterais, já que nos dois últimos amistosos ele precisou improvisar os meias-atacantes Téssio e Birungueta, nas alas esquerda e direita, respectivamente. “Nossos laterais ainda não estão 100%. Por exemplo, (Wesley) Bigu e (Eduardo) Arroz continuam treinando, mas, só poderemos escala-los de primeira se eles estiverem, no mínimo, com a mesma condição de Téssio e Birungueta”, lembrou.