Moeda: Clima: Marés:

Botafogo enfrenta o Santa Cruz-PE, lanterna da Série C

Devido a uma série de problemas médicos, o treinador Gerson Gusmão não conta com jogadores importantes no esquema de jogo
Foto: Divulgação

Depois de uma semana de incerteza em relação à formação do time que deve começar a partida, o Botafogo da Paraíba joga neste sábado (24), às 19h, contra o Santa Cruz-PE. O goleiro Paulo Paulo Gianezini deve ser a novidade para esse jogo, valendo pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Devido a uma série de problemas médicos, o treinador Gerson Gusmão não conta com jogadores importantes no esquema de jogo. Entre os atletas entregues ao departamento médico estão o zagueiro Fred e o volante Juninho. Mesmo assim, o time entra em campo confiante em mais uma vitória.

Aliás, vencer o Santa Cruz será, praticamente, uma necessidade para o Botafogo, que luta para se manter no G4, na avaliação do atacante Éderson. “O elenco tem bons jogadores que estão acostumados a jogar em grandes jogos. O Botafogo luta pelo acesso para a Série B; estou aqui com o objetivo de ajudar”, disse Éderson.

Reconhece o atacante botafoguense que, jogando em casa, o Botafogo precisa vencer. Para isso, teve uma semana inteira para se preparar. O encontro contra os tricolores de Pernambuco será mais um desafio na caminhada do representante paraibano, na briga para até chegar à liderança.

Pelas contas, de acordo com a atual classificação do Grupo A, o Botafogo ocupa o quarto lugar com 12 pontos, depois de oito partidas. O Belo é superado por Ferroviário-CE, com 14 pontos, Tombense-MG e Volta Redonda-RJ, com 13 pontos, cada.

Adversário é lanterna

O Santa Cruz-PE faz uma das piores campanhas da história em uma competição oficial. O clube tradicional do Nordeste e com participações de destaque, em campeonatos nacionais da primeira divisão, corre o risco de ser rebaixado para a Série D. O tricolor do Arruda enfrenta uma crise administrativa e financeira.

Com apenas três pontos, depois de oito jogos, o Santa Cruz ocupa o último lugar no Grupo A, sendo o único time do grupo que não conseguiu vencer. Foram três empates e cinco derrotas. O Santa Cruz ainda é dono do pior ataque, com apenas três gols a favor e nove contra.

Arbitragem

O árbitro Fábio Augusto Santos Sá Junior, da Federação Sergipana de Futebol, comanda a partida entre Botafogo-PB x Santa Cruz-PE. Os assistentes são Rodrigo Guimarães Pereira e Vaneide Vieira de Góis, também se Sergipe. O quarto árbitro é Tiago Ramos e o analista de campo, Miguel Félix, ambos da Paraíba.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.