Moeda: Clima: Marés:

Botafogo fica sem Gustavo Coutinho para o restante da Série C

Jogador Gustavo Coutinho nem chegou a viajar com a delegação botafoguense para Manaus, pois está punido com o terceiro cartão amarelo
Gustavo Coutinho (Foto: Divulgação/Botafogo-PB)

Por esta os torcedores do Botafogo da Paraíba não esperavam: Gustavo Coutinho deixou a Maravilha do Contorno. A informação foi confirmada pela diretoria botafoguense nesta sexta-feira (29). Com isso, o artilheiro fica fora do restante da Série C do Campeonato Brasileiro. Já o time alvinegro joga neste sábado (3) contra Manaus-AM, às 17h, na Arena da Amazônia, em Manaus-AM.

Artilheiro do Botafogo na temporada com 19 gols, sendo sete na Série C, o atacante Gustavo Coutinho que já tinha recusado propostas de Ponte Preta-SP e Bahia-BA, não resistiu ao convite do Sport Recife. De acordo com as informações da diretoria botafoguense, o jogador atende determinação do Fortaleza, detentor de seu passe.

“O Botafogo Futebol Clube informa que o Fortaleza Esporte Clube solicitou na manhã desta sexta-feira (29), ativando cláusula prevista em contrato, o retorno do atacante Gustavo Coutinho, que estava no nosso clube por empréstimo”.

“Diante de outras investidas conseguiu a manutenção do atleta no nosso elenco, entretanto, haja vista a solicitação do clube detentor dos direitos econômicos e federativos do atleta, não nos resta alternativa a não ser a devolver o atleta. O Botafogo agradece os serviços prestados até a presente data”.

O jogador Gustavo Coutinho nem chegou a viajar com a delegação botafoguense para Manaus, pois está punido com o terceiro cartão amarelo. Além dele, o Botafogo não conta com o zagueiro Leandro Camilo, para o jogo contra o time manauara, também, por suspensão.

Para o lugar de Coutinho deve ser escalado Iago Leite, regularizado esta semana e que vinha treinando normalmente, na Maravilha do Contorno. Para o setor da zaga, o treinador Itamar Schülle ainda não definiu quem deve entrar.

O Botafogo soma 26 pontos na Série C e precisa vencer para se garantir na próxima fase da competição. O Manaus-AM, com 21 pontos, joga pressionado, pois vem de duas derrotas consecutivas. O time é comandado pelo ex-botafoguense Evaristo Piza e tem como novidade o volante Pio, que atuou no Treze e Botafogo.

O árbitro Rafael Carlos Salgueiro Lima comanda o jogo Manaus e Botafogo-PB com o auxílio de Pedro Jorge Santos de Araújo e Brigida Cirilo Ferreira, trio da Federação Alagoana de Futebol. O quarto árbitro é Freddy Rafael Lopez Fernandez e o analista de campo é Vladimir Pessoa Bastos, todos do Amazonas.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.