O Botafogo da Paraíba recebeu o reforço de torcedores especiais, em todos os sentidos que a palavra representa. Atletas da Seleção Brasileira de Futsal para Portadores de Síndrome de Down estiveram no hotel em que a equipe do Belo está hospedada, em Ribeirão Preto, na noite desse sábado (25), para demonstrar todo o carinho que têm com o time paraibano. Como um gesto de retribuição, eles ganharam uma camisa da equipe.
Leia também:
O treinador da Seleção, Cleilton Monteiro, foi jogador do Botafogo paraibano por três temporadas. Em 1997, 1999 e 2002. Deixou o time, virou técnico, mas nunca deixou sua paixão pela Paraíba e decidiu levar a sua equipe para abraçar e torcer pelo Belo. Ele conta que essa integração entre equipe profissional e paralímpica é muito importante para os jogadores.
“Minha história com o Botafogo é uma história de amigos. Toda vez que vou para a Paraíba sou muito bem recebido, o pessoal me trata como se fosse da casa. E essa integração é muito importante para mostrar que eles podem estar juntos independente da categoria”, enfatizou.
O atleta Caio Batista disse que vai torcer para que o Botafogo ganhe o jogo e se classifique para a Série B do Campeonato Brasileiro. “Estou torcendo para o Belo ir para a Série B”, disse.
O Belo joga contra o Botafogo de Ribeirão Preto precisando apenas de um empate para subir para a Série B. Uma vitória para a equipe adversária por uma diferença de um gol leva a partida para os pênaltis.