Início Futebol

Botafogo mantém tabu sobre o Campinense e segura empate vantajoso no Paraibano

Belo se manteve na liderança do Campeonato Paraibano de 2021, invicto, agora com 11 pontos
Foto: Divulgação/Campinense

Um jogo sem vencedor, mas com dois gols, duas expulsões e a manutenção de um tabu. Esse foi o resumo do empate de Campinense e Botafogo da Paraíba em 1 a 1. Com o resultado da partida disputada no estádio Amigão, em Campina Grande, nesta quarta-feira (12), o Belo se manteve na liderança do Campeonato Paraibano de 2021, invicto, agora com 11 pontos.

O Campinense chegou aos oito pontos, subindo para o segundo lugar, empurrando Treze para o terceiro lugar e o Sousa, para o quarto. O time rubro-negro jogou bem, principalmente na primeira etapa, dominando as ações com o esquema tático definido.

Com a necessidade de vencer, o time rubro-negro tratou de buscar o caminho do gol. A Raposa conseguiu marcar logo aos 13 minutos do primeiro tempo, através do meia Marcelinho. Com isso, a vitória parcial persistiu até o fim da etapa inicial.

O Botafogo, depois de ser dominado nos primeiros 45 minutos, voltou para a segunda etapa com mais determinação. Mesmo assim, demorou para encontrar o caminhou do gol. O empate aconteceu aos 33 minutos do segundo tempo. O atacante Roniel aproveitou uma sobra de bola e mandou para o fundo da meta.

Com esse empate, o Botafogo da Paraíba mantém ainda o tabu que já dura mais de três anos, sem perder para o Campinense. O time alvinegro ainda caminha em passos largos para garantir a invencibilidade na primeira fase. O Botafogo tem chance de passar direto para a fase semifinal.

Com o resultado, o Botafogo continua na frente, com 11 pontos. O time tem duas vitórias e dois empates, depois de cinco jogos. O próximo jogo do time alvinegro será contra o Nacional de Patos, no estádio José Cavalcanti, em Patos.

O Campinense chegou aos oito pontos, subindo para o segundo lugar. A Raposa venceu duas vezes, empatou duas e perdeu uma vez. O próximo jogo será contra o Atlético de Cajazeiras, no estádio Perpetão, em Cajazeiras.

O time rubro-negro jogou com Danilo, Cleiton, Michel Bennech, Felipinho, João Victor (Iago Leite), Patrick, Rafinha, Matheus Régis (Alleffe), Marcos Nunes (Ivamar Júnior), Cadu (Rhuan Carlos) e Marcelinho (Vitinho).

O Botafogo jogou com Felipe, Rodrigo (Sávio), Wiliam Machado, Gabriel Yanno, Tsumani, Rogério (Bruno Menezes), Pablo (Roniel), Marcos Aurélio (Caio Wilker), Clayton (Fred), Juninho e Welton Felipe.

Foram expulsos, na segunda etapa, o atacante Ivamar Júnior, pelo Campinense, além do zagueiro Gabriel Yanno por parte do Botafogo.

Arbitragem

O árbitro Afro Rocha comandou o empate entre Campinense e Botafogo. Os assistentes escalados foram Ruan Neres e Matheus Rodrigues. O árbitro reserva foi Suelson Diógenes.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.