Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Botafogo muda time, mas não altera forma de jogar e perde mais uma

O Botafogo da Paraíba mudou o time, mas não modificou a maneira de jogar. O time voltou a perder ao ser derrotado pelo Santa Cruz-PE, por 2 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo aconteceu neste domingo (23), no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Mesmo como visitante, o Santa Cruz-PE saiu na frente do placar com o zagueiro Willian Alves, aos 10 minutos de jogo. Ele aproveitou um cruzamento em cobrança de falta, fazendo 1 a 0 para os tricolores.

O Botafogo conseguiu reagir e chegou ao empate em jogada de bola parada. Durante uma investida pelo lado esquerdo, Cristiano fez o cruzamento. A bola chegou na área e a arbitragem marcou pênalti. O atacante Lohan cobrou e marcou, fazendo o gol de empate do Botafogo.

A expectativa da comissão técnica, diretoria e torcida botafoguense era que o time voltasse para o segundo tempo com mais determinação, mas isso não aconteceu. O time paraibano não fluía na ligação entre meio-campo e ataque.

Então, o Santa Cruz-PE partiu para buscar a vitória, jogando com a bola no chão. Aos 21 minutos do segundo tempo, o Santa Cruz-PE fez o segundo gol, através do atacante Didira. Ele recebeu na área e não teve trabalho para colocar o time tricolor na frente mais.

O Botafogo perdeu completamente o equilíbrio técnico depois que tomou o segundo gol. Mesmo com as orientações do treinador Rogério Zimmermann, o Belo não conseguiu reagir.

Depois de três jogos, o Botafogo tem um ponto e ainda tenta a primeira vitória. Agora, seu adversário será a Jacuipense-BA, sexta-feira (28), no interior da Bahia. O Santa Cruz-PE terá pela frente na próxima rodada, sábado (29), o Imperatriz-MA, em Recife.

*Por Franco Ferreira

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.