Moeda: Clima: Marés:
Início Futebol

Botafogo não exercerá opção de compra de atleta, e quarteto de paraibanos será desfeito em 2024

Atacante de 21 anos vive um impasse e ainda não sabe em qual equipe atuará na próxima temporada
Luís Henrique. Foto: Vitor Silva

As negociações entre Botafogo e Olympique de Marselha, da França, não progridem, e o paraibano Luís Henrique não ficará no clube carioca em 2024. Nascido em Solânea, no Brejo Paraibano, o atacante de 21 anos vive um impasse e ainda não sabe por qual equipe atuará na próxima temporada. Caso não acerte com outro time, Luís Henrique retornará ao time francês, clube detentor dos seus direitos econômicos.

O Alvinegro Carioca tinha acordado com o Olympique uma opção de compra de R$ 8 milhões de euros (R$ 42,7 milhões) para comprá-lo em definitivo. Ainda no campo contratual, o Botafogo seria obrigado a comprar o atacante caso ele jogasse metade dos jogos do time no ano, o que não foi atingido.

Temporada mais goleadora da carreira e problema com lesão

A temporada de 2023 foi a mais artilheira da carreira de Luís Henrique. Neste ano, o ponta marcou seis gols em 59 jogos disputados. Somando a primeira passagem pelo Glorioso e os jogos pelo Marselha, o paraibano tinha balançado as redes em apenas duas oportunidades. Após um belo início de Brasileiro, Luís foi um dos destaques nos primeiros jogos, mas na 16ª rodada, sofreu um lesão no ombro, ficou afastado dos gramados por algumas semanas e perdeu espaço na equipe inicial.

Desmanche do quarteto de Paraibanos

Com a iminente saída do atacante, o grupo de paraibanos formados por Tiquinho Soares, Luís Henrique, Carlos Alberto e Hugo estás prestes a ser desfeito. Na histórica campanha do Botafogo no primeiro turno do Brasileirão, o clube chegou a prestar homenagens a os jogadores nascidos na Paraíba. Através das redes sociais, a equipe de comunicação do Glorioso fez um post com a frase “A Paraíba é Fogo”.

Foto: Divulgação/ Botafogo

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.