Botafogo-PB anuncia mais um goleiro, por solicitação do treinador

Esta é a primeira vez que Paulo Henrique Gianezini vai atuar com a camisa de um time do Nordeste

O gaúcho de Encantado, Paulo Gianezini, de 30 anos, é o mais novo goleiro da Paraíba. Ele chega para reforçar o elenco do Botafogo-PB na Série C do Campeonato Brasileiro. Com a contratação de Paulo Gianezini, a diretoria botafoguense atende solicitação do treinador, Gerson Gusmão.

O último clube do atleta foi o Ypiranga de Erechim, no Rio Grande do Sul. O jogador foi revelado nas categorias de base do Internacional e defendeu uma série de clubes sempre no Sul do país. Esta é a primeira vez que ele vai atuar com a camisa de um time do Nordeste.

Paulo Henrique Gianezini nasceu no dia 11 de abril de 1991, na cidade de Encantado-RS. Depois de passar pelo Internacional-SC, ele defendeu ainda clubes como Ypiranga-RS, Criciúma-SC, São Luiz-RS, Nova Prata-RS, Novo Hamburgo-RS, Lajeadense-RS, Guarani Venânci Aires-RS, Avaí-SC e Passo Fundo-RS.

A verdade é que, com a chegada de Paulo Gianezini, o treinador Gerson Gusmão ganha mais uma peça para o setor de goleiros. Desde que o goleiro Felipe se afastou dos treinamentos por contusão e teve de fazer uma cirurgia, o time passou a enfrentar problemas na meta.

Inicialmente, a posição de titular passou a ser ocupada por Rhuan que cometeu algumas falhas. Mas a maior preocupação do treinador Gerson Gusmão surgiu depois da derrota para o Tombense-MG, por 2 a 0. Rhuan teria falhado no segundo gol e acabou perdendo a vaga.

Nos jogos seguintes, o treinador botafoguense passou a utilizar o terceiro goleiro, Lucas. Com isso, o novo goleiro Paulo Gianezini passa a disputar a vaga na equipe principal para os próximos jogos. O Botafogo volta a jogar sábado, contra o Santa Cruz-PE, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Comentários

  • Georgenor da Conceição Gomes da Silva disse:

    Boa noite. Domingo vai ter torcida no almeidao. Botafogo x santa cruz?

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.