Moeda: Clima: Marés:

Botafogo-PB aposta na resiliência para seguir com agenda

Depois de perder o Paraibano 2022 para o Campinense, time volta a campo contra o mesmo rival, desta vez na Série C
Foto: Divulgação

O elenco do Botafogo da Paraíba retomou os preparativos na Maravilha do Contorno, em João Pessoa. Jogadores e comissão técnica vivem um momento de tristeza por perder o título, mas têm o alívio pela boa campanha na Série C do Campeonato Brasileiro.

A palavra de ordem no clube é assumir a resiliência para superar a tempestade, e ter persistência para perseguir os objetivos. A partir de agora, o foco total é na Série C, tendo que trabalhar muito em busca da classificação.

O Botafogo vem de uma derrota de 1 a 0 para o Campinense, pelo Certame Estadual, e volta a campo nesta quarta-feira (25), no estádio Almeidão, em João Pessoa, às 20h, pela Série C, para enfrentar novamente o mesmo time.

De acordo com a programação, o treinador Gerson Gusmão comanda dois treinos nesta terça-feira (24). Pela manhã, serão realizados trabalhos específicos e, no período da tarde, o coletivo final. Depois, começa o regime de concentração.

O Botafogo-PB se apega à condição de integrar o G8 na classificação geral, depois de seis jogos, com quatro vitórias e duas derrotas, com 12 pontos e dois gols de saldo. Foram três triunfos, jogando como mandante e uma vitória fora de casa.

O Botafogo é beneficiado pelo número de vitórias e saldo de gols, superando Ferroviário-CE, Paysandu-PA, Figueirense-SC e Manaus que também somam 12 pontos.

Para o próximo compromisso, o treinador Gerson Gusmão deve promover algumas mudanças na equipe considerada titular. Entre as novidades, estão o goleiro Victor Golas e o volante Phifippe Guimarães. Os dois foram contratados no início do mês como reforços para a Série C.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.