Moeda: Clima: Marés:
Início Futebol

Botafogo-PB aposta no Campeonato Paraibano para não ligar alerta de tabus de títulos

A última grande sequência de anos sem levantar taças aconteceu entre 2003 e 2012
Botafogo-PB
CT da Maravilha do Contorno (Foto: Portal Correio/Arquivo)

Sem vencer o Campeonato Paraibano desde 2019, o Botafogo-PB aposta novamente em um time reformulado e com mais um novo treinador para a edição de 2024. Apenas seis jogadores que concluíram a temporada 2023 permanecem no plantel alvinegro para o próximo ano.

A última grande sequência de anos sem levantar taças aconteceu no início deste século. O clube ficou sem faturar títulos de 2003 até 2012, em um dos maiores tabus do Belo na história. Caso não vença no ano que vem, o alerta volta a ser acendido. Nas arquibancadas, a pressão tem sido forte e frequente, já que a torcida aparenta ter cada vez menos confiança no desempenho de seu time.

Desde o último titulo conquistado, em 2019, o Belo já contou com 13 treinadores diferentes. Nenhum deles conseguiu faturar o titulo estadual, tampouco conquistado o sonhado acesso à Série B.

Lista de treinadores desde o Paraibano de 2019

  • Em 2020: Mauro Fernandes, Warley, Rogério Zimmermann e Evaristo Piza
  • Em 2021: Evaristo Piza, Marcelo Vilar e Gerson Gusmão
  • Em 2022: Gerson Gusmão e Itamar Schulle
  • Em 2023: Moisés Egert, Francisco Diá, Tiago Batzo e Felipe Surian
  • Em 2024: Cristian de Souza

Aposta em um nome pouco conhecido no Nordeste

A contratação do técnico Cristian de Souza pegou muita gente de surpresa na Paraíba. Sem um grande trabalho no futebol nordestino e com um enorme desafio nas mão, a diretoria do Botafogo-PB decidiu apostar em um treinador da nova geração, mas com uma temporada 2023 para lá de animadora.

Cristian chega ao Belo com um título na bagagem conquistado em 2023. Após ser vice-campeão amazonense no comando do Manauara, no primeiro semestre, o treinador assumiu o São Luiz-RS e se sagrou campeão da Copa Federação Gaúcha.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.