Moeda: Clima: Marés:

Botafogo-PB atua neste domingo pela Série C contra Paysandu, em Belém

Botafogo-PB é o quarto colocado, ocupando um lugar de destaque na classificação geral, com 17 pontos, depois de nove rodadas

Uma decisão de posicionamento na classificação geral da Série C do Campeonato Brasileiro. Esse é o tom do encontro entre Paysandu e Botafogo da Paraíba. O duelo entre Norte e Nordeste acontece neste domingo (12), às 19h, no estádio da Curuzu, em Belém-PA.

O Paysandu-PA ocupa o segundo lugar da competição brasileira com 18 pontos, em nove partidas, com cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota. O ataque do Papão já visitou as metas adversárias 18 vezes e a defesa deixou passar oito bolas. Paysandu venceu o Ferroviário-CE por 2 a 1, em partida disputada em Fortaleza-CE.

O aproveitamento do Paysandu na Série C é de 66,7%. Mas esses números aumentam quando se trata dos jogos realizados, em Belém-PA, subindo para 86,7%. O time paraense vem de três vitórias seguidas e foca em somar mais três pontos, jogando mais uma vez como mandante.

O Botafogo-PB é o quarto colocado, ocupando um lugar de destaque na classificação geral, com 17 pontos, depois de nove rodadas. O time botafoguense venceu cinco partidas, empatou duas e perdeu duas, com nove gols a favor e três contra. O aproveitamento é de 63%, no geral é 50% na condição de visitante.

O representante paraibano tem outro ponto positivo, em relação a condição de visitante, com duas vitórias (fazendo 1 a 0 sobre o Vitória-BA e 1 a 0 diante do Volta Redonda-RJ). Com base nisso, o elenco do Botafogo foca nesta possibilidade de somar mais três pontos, mesmo atuando em Belém-PA.

O Botafogo-PB vem de um empate de 0 a 0 contra o ABC-RN, jogando no estádio Almeidão, resultado que não foi comemorado pelos torcedores e elenco. A última do Botafogo, na Série C, foi para o Ferroviário por 1 a 0, em Fortaleza. Agora tem uma invencibilidade de cinco jogos, três vitórias e dois empates.

Arbitragem

Para comandar Paysandu-PA e Botafogo-PB foi escalado o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo. Os assistentes são Gustavo Rodrigues de Oliveira e Alberto Poletto Masseira, trio da Federação Paulista de Futebol. O quarto árbitro é Djonaltan Costa e o analista de campo é Lúcio Ipojucan, os dois do Pará.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.