Moeda: Clima: Marés:

Botafogo-PB avança nos pênaltis, mas Sousa fica pelo caminho, pela pré-Copa do Nordeste

Belo enfrenta o Potiguar de Mossoró na segunda do pré-Nordestão, enquanto o Dino se prepara para a estreia no Campeonato Paraibano
Jogadores comemorando a classificação diante da Jacuipense pela pré-Copa do Nordeste. Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Botafogo-PB e Sousa iniciaram oficialmente a temporada de 2024 com a disputa da primeira fase da pré-Copa do Nordeste, neste fim de semana.

O Sousa entrou em campo no sábado (06) e acabou sendo eliminado para o ABC, no estádio Frasqueirão, após perder por 1 a 0. Em um jogo equilibrado, os donos da casa confirmaram a vitória logo no começo do segundo tempo. Aos dois minutos, a bola foi cruzada na área, Daniel Cruz desviou para o fundo das redes. O goleiro Bruno Fuso até chegou a tocar na bola, mas não foi o suficiente para impedir que o ABC abrisse o placar.

O Dino ainda tentou buscar o empate. Charles chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento. Diego Ceará também teve a oportunidade de igualar a partida, mas ele mandou a bola no travessão.

ABC e Sousa pela primeira fase da pé-Copa do Nordeste, no estádio Frasqueirão. Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C

Com a derrota, o Sousa agora foca sua atenção para a estreia no Campeonato Paraibano. O time do técnico Renatinho Potiguar terá um clássico diante do Nacional de Patos, no dia 17 de janeiro, no estádio José Cavalcanti.

Já o Botafogo-PB recebeu o Jacuipense no estádio Almeidão, no domingo (07), e após empatar em 0 a 0 no tempo regulamentar, avançou de fase ao vencer as penalidades por 3 a 1. Os 90 minutos foram de pouca criatividade nos dois lados, mas o Belo conseguiu ser melhor e dominar mais as ações.

Com o empate persistindo, a decisão foi para os pênaltis e os goleiros foram os grandes destaques. Pelo lado baiano, o arqueiro Marcelo defendeu duas cobranças, de Erick e Igor Souza. Mas Dalton, goleiro do Belo foi ainda melhor e defendeu três penalidades, de Jean, Vitor e Eudair, e garantiu o Alvinegro da Estrela Vermelha na próxima fase da eliminatória.

O goleiro Dalton foi o protagonista da classificação do Botafogo-PB na pré-Copa do Nordeste. Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Para o técnico do Botafogo-PB, Cristian de Souza, independente do resultado, o desempenho foi bom, dentro daquilo que foi trabalhado na pré-temporada, mas ele ressaltou que o setor ofensivo ainda precisa melhorar.

“O último terço ainda requer muitos ajustes, requer o entendimento geral dos jogadores, aonde entrar, aonde chegar, quando essa bola vai ao fundo. Mas a minha avaliação geral é positiva, de um primeiro jogo. (…) Passamos e é só o primeiro passo, ainda há muito a evoluir. Vamos recuperar os nossos jogadores que estão bastante desgastados e que a gente possa seguir nesse evolução que a gente vem apresentando”, disse o treinador.

Na segunda fase da pré-Copa do Nordeste, o Botafogo-PB vai enfrentar o Potiguar de Mossoró, no próximo domingo (14), no estádio Almeidão, com o horário ainda a ser definido. O Belo vai tr a vantagem de decidir em casa, por estar melhor posicionado no Ranking Nacional de Clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.