Moeda: Clima: Marés:

Botafogo-PB chega aos 20 pontos na Série C após vencer Atlético-CE

Atacante Gustavo Coutinho não balançava as redes adversárias desde do dia 17 de abril, mas quebrou o jejum
Foto: Divulgação

Com domínio completo das ações durante toda a partida, o Botafogo da Paraíba venceu o Atlético Cearense por 2 a 0, nesse domingo (19), fazendo o dever de casa. O duelo aconteceu no estádio Almeidão, em João Pessoa. O Bota se mantém entre os primeiros colocados da Série C. Os cearenses estão na lanterna.

O Botafogo-PB começou o jogo dando as cartas e teve duas grandes oportunidades para marcar; o goleiro Carlão trabalhou bem. No entanto, aos cinco minutos, o volante Guto errou na saída de bola e entrou nos pés de Gustavo Coutinho. O camisa nove mandou para as redes, fazendo 1 a 0.

O atacante Gustavo Coutinho não balançava as redes adversárias desde do dia 17 de abril. Ele passou 540 minutos sem marcar. Por isso, os companheiros festejaram bastante a quebra do jejum. Este foi o placar do primeiro tempo, já que o Atlético não atacou.

Na etapa final, o Atlético-CE tentou reagir com as entradas dos atacantes Juninho Quixadá e Ari. Foram criadas algumas jogadas ofensivas, mas o time pecava nas finalizações. O goleiro Victor Golas, do Botafogo, que não tinha trabalho no primeiro tempo, passou a ser exigido.

O Botafogo continuou controlando o jogo e poderia ter ampliado o placar, pois criou inúmeros oportunidades. Os atacantes Gustavo Coutinho, Alessandro e Adilson Bahia. Mas foi o garoto Gabriel Piu que entrou na etapa final e marcou o segundo gol botafoguense, chutando no canto, aos 36 minutos. Fim de jogo 2 a 0.

O Botafogo chegou aos 20 pontos na classificação da Série C do Campeonato Brasileiro, se mantendo entre os primeiros colocados. O próximo compromisso será domingo (26), contra o Mirassol-SP, às 16h, no estádio Almeidão.

Comentários

José Alves disse:

Botafogo peca muito no ataque pois os seus atacantes não são goleadores, o time pelo volume de jogo apresentado nas partidas era para estar no mínimo em segundo lugar, deixaram de conseguir no mínimo duas vitórias por falha do ataque e não dá zaga.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.