Moeda: Clima: Marés:

Botafogo-PB conquista segunda vitória na Série C

Botafogo atuou com a equipe reserva, poupando os principais jogadores para o próximo jogo
Foto: Divulgação

O Botafogo da Paraíba jogou pouco, mas o suficiente para conseguir a segunda vitória na Série C do Campeonato Brasileiro, fazendo 1 a 0 sobre o Confiança-SE. O jogo ocorreu neste sábado (23), no estádio Almeidão, em João Pessoa. O único gol foi marcado pelo atacante Adilson Bahia, no primeiro tempo.

As duas equipes não fizeram uma boa apresentação. O Botafogo atuou com a equipe reserva, poupando os principais jogadores para o próximo jogo. O Confiança não mostrou esforço para evitar o fracasso e deixou o campo com a segunda derrota na competição.

O gol do Botafogo aconteceu aos 15 minutos do primeiro tempo, depois de uma jogada de linha de fundo, criada pelo ala Alexandre, que cruzou rasteiro. O atacante Adilson Bahia se antecipou e bateu de perna direita, tirando todas as chances da zaga azulina.

Nos minutos seguintes, o jogo continuou morno. O Botafogo não teve interesse em aumentar o placar, fazendo um jogo com mais toque de bola no meio-campo. Sem a criatividade das bolas trabalhadas, as jogadas de ataque praticamente não surgiram.

O Confiança não tinha força para reagir no jogo, se conformando pela pouca produção adversária. É tanto que o goleiro do Botafogo Lucas Ferreira não passou de um espectador no primeiro tempo.

Na segunda etapa, os dois treinadores mudaram os times, mas o futebol continuou sendo o mesmo, principalmente pelo lado do Botafogo, que não soube aproveitar a condição de atuar com o mando de campo. As melhores chances foram de Nicolas e Alan Grafite.

O Confiança chegou a exigir um pouco mais da defesa botafoguense. Em duas oportunidades, o meia Ítalo tentou de fora da área. Na primeira vez, a bola bateu no zagueiro. Em outra oportunidade, o goleiro Lucas fez boa defesa.

Com a vitória, o Botafogo soma seis pontos, depois de três rodadas, e volta a jogar pela Série C, contra o Ferroviário-CE, no Ceará.

Antes, o Botafogo terá pela frente a missão de vencer o Nacional de Patos, no estádio Almeidão, pela fase semifinal do Campeonato Paraibano, na terça-feira (26).

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.