Início Futebol

Botafogo-PB derrota o São Paulo e segue líder do Paraibano

São Paulo Crystal também estava sem perder nenhum jogo, mas não conseguiu sustentar a invencibilidade diante do Belo
Foto: Divulgação

Na abertura da quarta rodada do Campeonato Paraibano, nesta quarta-feira (5), o Botafogo da Paraíba venceu o São Paulo Crystal, por 2 a 1. O jogo ocorreu no estádio Almeidão, em João Pessoa. O meia Clayton marcou os dois gols do Belo. Cleiton descontou para o tricolor. Com isso, o Botafogo manteve a invencibilidade e se isola na liderança.

Jogando como mandante, o Botafogo administrou bem a partida, nos primeiros minutos. Não demorou para abrir o placar com o meia Clayton, aos 17 minutos do primeiro tempo. A jogada começou com Marcos Aurélio, que chutou e a bola bateu na zaga. No rebote, Clayton mandou para a meta.

O São Paulo não conseguiu evitar as jogadas ofensivas adversárias e pouco construiu em termos de ataque. Mesmo assim, teve uma chance do empate. O zagueiro Gualberto cabeceou na trave. Mas o primeiro tempo terminou com 1 a 0.

Na etapa final, o Belo continuava buscando as jogadas ofensivas, forçando nos erros do São Paulo. Mais uma vez, o Botafogo marcou. A defesa do São Paulo, através do volante Augusto Recife, errou na saída para atacar. A bola sobrou para Welton Felipe. Ele invadiu pelo lado esquerdo e rolou para o meia Clayton, que fez 2 a 0 aos 10 minutos da etapa final.

O jogo caminhava para o fim, quando o tricolor encontrou o caminho do gol. Depois de tanto tentar, o São Paulo Crystal conseguiu descontar com o zagueiro Cleiton, aos 37 minutos do segundo tempo. Com isso, o São Paulo cresceu no jogo e teve chance de empatar. Mas o Botafogo garantiu a vitória por 2 a 1.

O Botafogo soma dez pontos, liderando o Campeonato Paraibano isoladamente depois de quatro jogos. O Belo volta a jogar na próxima rodada, contra o Campinense em Campina Grande. O São Paulo estacionou nos cinco pontos, na segunda colocação. Agora, o tricolor joga contra o Nacional de Patos, em casa.

Novo reforço

O volante Amaral é o mais novo reforço do Botafogo para a temporada 2021. O último clube do atleta foi o Novo Hamburgo-RS, onde jogou o Gauchão deste ano.

Amaral tem muitas passagens pelo futebol gaúcho, tendo atuado por vários clubes, com destaque para o Novo Hamburgo, clube que defendeu em algumas oportunidades, onde chegou a ser campeão Gaúcho em 2017 e também no Juventude.

O volante tem uma passagem pelo futebol paraguaio, onde atuou pelo 3 de Febrero. No Nordeste, Amaral vestiu as camisas do Náutico (2017) e do Confiança, onde jogou a Série C de 2019, subindo o clube sergipano, e a Série B em 2020.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.