Moeda: Clima: Marés:

Botafogo-PB e ABC-RN empatam em 0 a 0, no Almeidão

Cada time soma 17 pontos, com o ABC levando vantagem nos critérios
Foto: Divulgação

Um empate teimoso que não agradou a nenhum dos lados. Foi assim que Botafogo da Paraíba e ABC-RN receberam o 0 a 0 registrado no jogo deste sábado (4), no estádio Almeidão, em João Pessoa. Cada time soma 17 pontos, com o ABC levando vantagem nos critérios.

Mesmo com o placar em branco, as duas equipes criaram boas oportunidades durante a partida. Mas ficou evidente que no primeiro tempo, o ABC mesmo sendo visitante teve mais equilíbrio técnico e pressionou o Botafogo, forçando a defesa do time local.

Na segunda etapa, o ritmo do jogo continuou pegando, mas com o Botafogo sendo mais consciente nas jogadas a partir do meio campo. Com este domínio, o time botafoguense saiu para o jogo, mesmo correndo o risco de ser surpreendido.

Mudanças sem efeito

Os dois treinadores tentaram de todas as maneiras encontrar o caminho do gol, com várias modificações em suas equipes. Porém, mesmo sendo um jogo quente, em uma tarde fria, o placar não correspondeu às expectativas dos torcedores das duas equipes.

O Botafogo-PB esteve com Luis Carlos; Gabriel Yanno, Leandro Camilo e Paulo Vitor (Elias); Edvan, PH, Ratinho (Adriano Júnior), Nádson (Alan Grafite) e Alessandro (Leilson); Kesley (Anderson Rosa) e Gustavo Coutinho.

O ABC-RN empatou com Pedro Paulo; Matheus Vinícius, Richardson, Patrick e Felipinho (Geovani); Wellington Reis (Alyson), Walfrido (Henan), Kelvin (Thallyson) e Fábio Lima; Erick Varão e Gustavo França.

Quem comandou a arbitragem na partida que apontou o resultado de Botafogo e ABC foi Leonardo Willers Lorenzatto. Enquanto os assistentes, de acordo com a escala da CBF, foram Renan Antonio Angelim Rodrigues e Gislan Antonio Garcia da Silva, todos da Federação Mato-grossense de Futebol.

Trabalhou como árbitro reserva foi Afro Rocha e a analista de campo foi Adriana Basilio, da Paraíba.

O foco do Botafogo, agora, é a preparação para o próximo compromisso, quando terá pela frente o Paysandu-PA, domingo (12), às 19h, no estádio Curuzu, na cidade de Belém-PA. Este será mais um compromisso decisivo para os dois times que figuram entre os primeiros colocados e brigam por classificação.

O ABC-RN por sua vez vai jogar em casa, mas não terá vida fácil no próximo jogo, pois vai encarar o Mirassol-SP, que vem fazendo uma das melhores campanhas, entre os integrantes da Série C. A partida será domingo (12) no estádio Frasqueirão, às 17h, em Natal-RN.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.