Moeda: Clima: Marés:

Botafogo-PB e Atlético têm desfalques para jogo desta quarta (6)

Treinador botafoguense pode ganhar uma peça importante no setor ofensivo com a chegada do atacante Alan Grafite
Botafogo-PB, Atlético de Cajazeiras
Botafogo-PB (Foto: Divulgação)

O Botafogo-PB tem um desfalque certo para encarar o Atlético de Cajazeiras, nesta quarta-feira (6), no estádio Almeidão, em João Pessoa, às 20h15, encerrando a primeira fase do Campeonato Paraibano. O time deve promover a estreia do atacante Alan Grafite. O jogo vale a liderança do Grupo A da competição.

O Botafogo precisa vencer e, se possível, com um placar dilatado, aumentando o saldo de gols, que atualmente é de cinco. O time alvinegro soma 14 pontos, mesmo número do concorrente, o Sousa. O time sertanejo tem seis gols de saldo.

A palavra de ordem na Maravilha do Contorno é vencer e assumir a liderança do grupo, para alcançar as vantagens estabelecidas pelo regulamento do certame estadual. O primeiro colocado de cada chave passa direto para a fase semifinal.

Desfalque e reforço

Para este compromisso, o treinador Gerson Gusmão não poderá contar com o lateral-direito Elias, que foi expulso na derrota passada diante do Sousa. Erick deve ser o titular mais uma vez no setor.

O treinador botafoguense pode ganhar uma peça importante no setor ofensivo com a chegada do atacante Alan Grafite. Alan Sebastião Alexandre, de 24 anos, é catarinense de Criciúma. Ele teve passagem por Vila Nova-GO, Cianorte-PR, Concórdia-SC, Chapecoense-SC, Toledo-PR e Criciúma-SC.

Um ano no comando

O treinador Gerson Gusmão marca história no comando do elenco botafoguense, pois completou um ano no à frente do time alvinegro. Nesses 365 dias de trabalho, Gusmão conseguiu campanhas relevantes como na Série C 2021 e na Copa do Nordeste 2022. São 53 jogos, 22 vitórias, 24 empates, 7 derrotas e 56,6% de aproveitamento. Nesse período, o time marcou 61 gols e sofreu 35.

Como está o Atlético

Com apenas dois pontos, depois de disputar sete partidas no Campeonato Paraibano de 2022, o Atlético de Cajazeiras ainda tem a esperança de vencer o único jogo na competição. É com essa proposta que o treinador Stefanson quer o time atleticano contra o Botafogo.

Para o jogo desta quarta-feira, o elenco do Atlético tem três baixas. O meia Honda e os atacantes Tatá Baiano e Mateusinho, que deixaram o clube no início da semana.

Foram relacionados para o compromisso no estádio Almeidão Saulo, Gabriel, Batata, Netinho, Jan Pieter, Léo Alves, Gean Carlos, Douglas Palestina, Russo, Kaio Icó, Ramon, Renatinho, Rondallys, Sorin, Otávio, Matheus Agnes e Biro Biro.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.