Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Botafogo-PB e Mixto decidem o título do Campeonato Paraibano

O Campeonato Paraibano de futebol feminino será concluído neste domingo (2), com o encontro de Botafogo-PB e Mixto, às 15h, no CT Ivan Thomaz, em João Pessoa. Enquanto as Belas do Belo vão em busca do quinto título estadual, o Mixto disputa pela primeira vez a competição.

Com melhor saldo de gols na classificação geral, o Botafogo-PB joga precisando de um empate para levantar mais uma taça. As Belas foram campeãs pela primeira vez em 2011 e depois conquistaram os títulos de 2015, 2016 e 2017.

Os resultados do Botafogo na primeira fase foram os seguintes: Botafogo 8 x 0 Kashima; Mixto 0 x 0 Botafogo; Guará  0 x 13  Botafogo; Botafogo  7 x 0  Picuiense; Guarabira  0 x 10  Botafogo. O time soma 13 pontos com 38 gols de saldo. Com isso, as Belas do Belo superam as adversárias de hoje em um gol no saldo apenas.

Mixto surpreendeu

O Mixto disputou pela primeira vez o Paraibano Feminino, com uma campanha surpreendente, inclusive superando times tradicionais como Desportiva Guarabira, que ficou em terceiro com nove pontos e o Kahisma, quarto colocado com seis.

Com quatro vitórias em cinco jogos, o Mixto somou 13 pontos. O time marcou 37 gols e não sofreu nenhum. O Mixto venceu a Picuiense por 13 a 0, depois empatou com o Botafogo sem gols e ainda venceu o Kashima por 12 a 0. Na reta final fez 3 a 0 contra a Desportiva Guarabira e finalmente ganhou do Guará por 8 a 0.

Vale mais que o troféu

Além da disputa pelo título, o confronto entre Botafogo-PB e Mixto servirá como palco de batalha para outros dois confrontos: por uma vaga nas competições promovidas pela CBF, além da briga pela artilharia com a ‘novata’ Maiza Piovesan, do Mixto, com 11 gols e a experiente Lú Meireiles, do Botafogo-PB, que até agora marcou dez.

*Por Franco Ferreira, do Jornal CORREIO.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.