Moeda: Clima: Marés:

Botafogo-PB é o primeiro finalista do Campeonato Paraibano

Na vitória dessa terça, além de Gustavo Coutinho, o atacante Alan Gravite e o lateral-esquerdo Bruno Ré completaram o placar
Foto: Divulgação

O primeiro finalista do Campeonato Paraibano de 2022 foi conhecido nessa terça-feira (26). O Botafogo da Paraíba venceu o Nacional de Patos por 3 a 0, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Com isso, o time alvinegro superou o verdão no agregado de dois jogos. Na partida de ida, os nacionalinos venceram por 3 a 1.

O atacante Gustavo Coutinho voltou a marcar um dos gols. Na vitória dessa terça, além de Gustavo Coutinho, o atacante Alan Gravite e o lateral-esquerdo Bruno Ré completaram o placar.

Por ter a vantagem de dois gols, o Nacional foi um time com pouco apetite para as jogadas de linha de frente. Com isso, passou a ser pressionado logo nos primeiros minutos. O Botafogo incentivado por sua torcida tratou de buscar abrir o placar.

O time botafoguense abriu o caminho da vitória com o atacante Alan Grafite, chutando de fora da área, aos 24 minutos. A bola ainda bateu na trave antes de ir para o fundo do gol. Esse foi o resultado do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Nacional começou dando um susto com uma bola na trave do goleiro Luís Carlos. O atacante Pedrão chutou forte e a bola balançou o travessão saindo pela linha de futebol.

O Botafogo deu o troco aos cinco minutos. Em cobrança de falta, o lateral-esquerdo Bruno Ré marcou de cabeça fazendo 2 a 0, deixando o time da casa mais a vontade para buscar a classificação.

O terceiro e último gol do Botafogo foi marcado pelo atacante Gustavo Coutinho que recebeu passe na pequena área e sem marcação escolheu o canto e bateu de perna direita, fazendo 3 a 0, placar final.

O árbitro foi Savio Pereira, do Distrito Federal. O primeiro assistente foi Fabrício Vilarinho de Goiás e o segundo assistente foi Bruno Silva do Paraná. Na reserva foi José Ferreira Neto, da Paraíba.

Com esse resultado, o Botafogo confirmou presença na fase final do Campeonato Paraibano e agora espera o vencedor de Campinense e Sousa. O time botafoguense ainda garantiu vaga na Copa do Brasil do próximo ano.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.