Moeda: Clima: Marés:
Início Futebol

Botafogo-PB e Volta Redonda decidem futuro na Série C de 2023

Quem vencer sobrevive, adquirindo a chance de chegar à última rodada com condição de brigar pelo acesso para a Série B
Botafogo-PB
Almeidão será palco do confronto entre Botafogo-PB e Volta Redonda (Foto: Divulgação/Secom-JP)

Cada partida na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, com a aproximação da conclusão, tem sido uma decisão. Com isso, o encontro entre Botafogo-PB e Volta Redonda-RJ, marcado para este sábado, não será diferente. Os dois times decidem o futuro na Série C de 2023, às 19h, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Quem vencer sobrevive, adquirindo a chance de chegar à última rodada com condição de brigar pelo acesso para a Série B do futebol brasileiro, no próximo ano. Botafoguenses e o Voltaço estão em situações complicadas, quando o assunto é posicionamento na classificação geral. Por isso, a responsabilidade das duas equipes é grande.

Colocação de cada time


O Botafogo-PB com três pontos tem a chance de brigar pelo sonho de obter o acesso. Inicialmente, a saída é vencer as duas próximas partidas. Primeiro, superar o Volta Redonda, neste sábado, e depois ganhar do Amazonas-AM, na última rodada, partida marcada para Manaus-AM.

Neste caso, o Botafogo-PB torce que o Amazonas seja derrotado e não vença o Paysandu-PA, no domingo (1), em Belém. Pois, se o Amazonas-AM ganhar dos paraenses chegará aos nove pontos, mesmo número que o Botafogo-PB pode chegar com dois triunfos. Com isso, a decisão do acesso pode ser nos critérios, saldo de gols.

O Volta Redonda-RJ soma quatro pontos, por sua vez aposta em duas vitórias nas duas próximas rodadas. Neste caso, o time do sul fluminense chegaria aos 11 pontos. Mas o Volta também precisa torcer para que o Amazonas-AM fracasse diante do Paysandu-PA ou Botafogo-PB.

Felipe Surian fica na beira do gramado

Punido com duas partidas pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF, o treinador do Botafogo-PB teria de cumprir a suspensão na partida deste sábado, diante do Volta Redonda-RJ. Mas o clube paraibano conseguiu um efeito suspensivo, liberando Surian para trabalhar normalmente e esperar o julgamento no Pleno do STJD.

Além de ter o direito de contar com o treinador na beira do gramado, no próximo jogo, o Botafogo-PB ainda deve ganhar o reforço do zagueiro Pedro Carrerette, que estava no departamento médico e foi liberado, treinando normalmente durante a semana. Pedro Carrerette sofreu uma pancada na cabeça, mas está recuperado.

Volta Redonda-RJ tem desfalques

A situação do Volta Redonda não está fácil. O treinador Rogério Corrêa tem vários problemas para escalar a defesa e meio-campo do time que deve começar a partida. Os zagueiros Matheus Santos e Marcão não vão poder enfrentar o Botafogo-PB, devido a punição pelo terceiro cartão amarelo. Os dois atuaram em 22 jogos do 23 disputados no Campeonato Brasileiro.

Nos últimos treinamentos, o treinador Rogério Corrêa testou na condição de dupla de área: os zagueiros Michel Custório e Marco Gabriel. No entanto existe a possibilidade do volante Bruno Barra ser recuado, para atuar no setor de zaga.

Arbitragem

Árbitro – Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Árbitro Assistente 1 – Fabiano da Silva Ramires (ES)
Árbitro Assistente 2 – Guthieri Javarini Rodrigues (ES)
Quarto Árbitro – José Wellington Bandeira (ES)
Quinto Árbitro – Schumacher Marques Gomes (PB)
Analista de Campo – Miguel Felix de Oliveira (PB)
Árbitro de Vídeo – Charly Wendy Straub Deretti (FIFA) (SC)
AVAR – Flávio Gomes Barroca (RN)
Observador de VAR- George Alves Feitoza (AL)

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.