Botafogo-PB empara em 0 a 0 com o Ferroviário-CE

Na primeira etapa, o jogo foi truncado, com as duas equipes se poupando devido à temperatura de quase 30ºC
Foto: Divulgação

Tendo o goleiro Lucas como destaque, o Botafogo da Paraíba obteve um empate heroico com o Ferroviário-CE, em 0 a 0, no jogo disputado neste sábado (31), no estádio Elzir Cabral, em Fortaleza-CE. Os dois times estão empatados na pontuação, com 16 pontos cada, na Série C do Campeonato Brasileiro.

Na primeira etapa, o jogo foi truncado, com as duas equipes se poupando devido à temperatura de quase 30ºC, pois começou às 15h. Mesmo assim, o Botafogo teve duas grandes chances para abrir o placar através do atacante Juba.

Na primeira, sem marcação tentou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. Na segunda chance, o atacante Juba recebeu a bola na pequena área, mas não teve a calma para marcar e chutou fraco.

O Ferroviário, mesmo jogando como mandante, conhecendo as condições do gramado, não conseguiu ser muito forte na linha de frente. O time comandado por Francisco Diá teve perto da meta adversária duas vezes, com o atacante Adilson Bahia e com o lateral Lázaro, mas esbarrou nas mãos do goleiro Lucas.

Na segunda etapa, o Ferroviário esteve mais perto de abrir o placar, e isso não aconteceu devido às boas defesas do goleiro botafoguense. Em uma delas, o atacante Gabriel Silva cabeceou no canto baixo direito e Lucas fez uma defesa milagrosa.

Depois, o lateral-direito Rone cruzou a bola, bateu na zaga e o goleiro Lucas conseguiu pegar na pequena área. O Botafogo não conseguiu criar nenhuma jogada de perigo no segundo tempo, saindo de campo contente com o empate. O próximo jogo do Belo será contra o Paysandu, domingo (8), no estádio Almeidão, em João Pessoa.

A CBF escalou como árbitro o baiano Ricarle Gustavo Gonçalves Batista. Os assistentes, também da Federação Baiana de Futebol, foram Marcos Welb Rocha e Ledes José Coutinho. O árbitro reserva foi Antônio Magno Lima Cordeiro, do Ceará.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.