Moeda: Clima: Marés:

Botafogo-PB empata fora de casa com o Manaus

Com o 0 a 0 na Arena da Amazônia, alvinegro soma 27 pontos e se mantém no 'G8' para se classificar à próxima fase
(Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)

O Botafogo-PB somou mais um ponto na caminhada para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, depois do empate de 0 a 0 com o Manaus-AM, neste sábado (30), na Arena da Amazônia. O time local se complicou na competição.

Os amazonenses precisavam da vitória e trataram de tentar colocar pressão nos primeiros minutos da partida, conseguindo boas jogadas pelos lados de campo. O lateral-direito Felipe Cordeiro fez cruzamento, a defesa do Botafogo-PB evitou o gol.

Já o time paraibano não demorou para controlar as ações do time e passou a dominar as jogadas no meio campo, mas não conseguiu criar as chances de linha de frente. O jogo ficou sem criação. A proposta do time paraibano era ficar com a bola, sem propor jogadas ofensivas.

Os números indicaram que Manaus conseguiu cinco escanteios, contra um do Botafogo-PB. O goleiro do time da casa não fez nenhuma defesa. Mesmo assim sem grande perigo para os dois goleiros.

Belo esbarra na trave no 2º tempo

O segundo tempo não mudou muito o jogo, que manteve o mesmo ritmo. O Manaus até criou três grandes chances: na primeira, Felipe Cordeiro dominou na área, mas chutou para fora. O que também aconteceu com os atacantes Michel e Jean Dias que não aproveitaram as oportunidades.

O Botafogo-PB esteve perto de abrir o placar em cobrança de falta efetuada pelo meia Nadson. A bola passou pela barreira e pelo goleiro e bateu na trave, mas o resultado de 0 a 0 continuou até o fim.

O time botafoguense soma 27 pontos e ainda terá três partidas pela frente. O próximo compromisso será contra o Mirassol-SP, quarta-feira (3), no estádio Almeidão.

O empate não serviu para o Manaus que ficou mais longe da classificação, com 22 pontos. O time do Norte ainda terá mais dois jogos, o próximo será contra o Mirassol, no fim de semana.

Ficha técnica

Manaus:

Matheus Inácio, Felipe Cordeiro, Paulo Sérgio, Rayne e Renan (Rafael Rosa); Gilson (Branquinho), Paranhos, Luiz Felipe (Pio) e Pira; Michel (Alvinho) e Jean Dias (Renanzinho). Técnico: Evaristo Piza

Botafogo-PB:

Victor Golas, Elias (Sávio), Wlliam Alves, Paulo Vitor e Salomão; PH, Ratinho, Anderson Rosa (Nadson) e Esquerdinha; Leilson (Marcelinho) e Schumacher (Adilson Bahia). Técnico: Itamar Schülle

Arbitragem: Rafael Carlos Salgueiro Lima (principal); Pedro Jorge Santos de Araújo e Brigida Cirilo Ferreira (auxiliares); Freddy Rafael Lopez Fernandez (quarto árbitro) e Vladimir Pessoa Bastos (analista de campo)

Palavras Chave

Campeonato Brasileiro

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.