Botafogo-PB empata sem gols e segue com aproveitamento ruim na Série C

Partida teve validade pela terceira rodada da competição brasileira e foi marcada pela falta de pontaria dos atacantes do Botafogo, mas uma vez
Foto: Divulgação/Criciúma

Em jogo que faltou gols e sobrou expulsões, o Botafogo da Paraíba deixou escapar a oportunidade de sair de campo com a primeira vitória na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O representante paraibano empatou em 0 a 0 com o Criciúma, neste sábado (16), no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

A partida teve validade pela terceira rodada da competição brasileira e foi marcada pela falta de pontaria dos atacantes do Botafogo, mas uma vez. Por isso, o time botafoguense tem um dos piores aproveitamentos quando o assunto é finalização. No encontro deste sábado (16), o Botafogo provou isso.

O Criciúma teve dois jogadores expulsos, um em cada tempo. Na primeira etapa, logo aos sete minutos, o volante Dudu Vieira cometeu falta dura contra o lateral do Botafogo, Tsumani. O árbitro Paulo César Zanovelli da Silva, ao rever o lance no VAR, constatou a violência da falta e aplicou cartão vermelho para o jogador do Criciúma.

O Botafogo teve 40 minutos jogando no campo do adversário, mas não soube tirar proveito da vantagem em campo. O Criciúma, mesmo com um homem a menos, conseguiu neutralizar a linha de frente botafoguense.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com o mesmo domínio. Pressionava o adversário, mas não oferecia perigo, pois não conseguia encaixar uma jogada aguda para superar a fechadura imposta pelos catarinenses.

O Botafogo ainda ganhou um segundo bônus, quando o volante Leo Costa tomou cartão vermelho, depois de atingir com o pé o rosto do meia Clayton. O árbitro mais uma vez tirou a dúvida do lance com o auxílio do VAR.

Mas mesmo atuando com 11 jogadores contra nove do Criciúma, o Botafogo não conseguiu acertar a meta do adversário. Com isso, o representante da Paraíba acumula dois empates e uma derrota na competição, somando dois pontos.

O Botafogo volta a atuar contra o Criciúma, no próximo sábado, pela quarta rodada da Série C, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Antes, o time botafoguense enfrenta o Imperatriz-MA, na quarta-feira, pela Pré-Copa do Nordeste.

Escalações

O Criciúma esteve com: Gustavo; Claudinho (Alemão), Rodrigo, Marcel Scalese e Helder; Léo Costa, Eduardo, Dudu Vieira e Fellipe Mateus (Renan Areias); Silvinho (Luiz Paulo) e Henan (Hygor).

O Botafogo-PB atuou com: Felipe; Sávio (Clayton), Fred, William Machado e Tsunami (Gabriel Araújo); Juninho (Ederson), Pablo e Tinga; Cleyton (Juba), Marcos Aurélio (Luã Lúcio) e Welton

Arbitragem

Paulo César Zanovelli da Silva (MG) foi auxiliado por Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG) , Magno Arantes Lira e Marco Aurélio (MG). A equipe do VAR foi composta por Augusto Fazekas Ferreira (MG), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

Arrecadação

  • Público: 3.794 pessoas
  • Renda: R$ 67.725,00

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.