Início Esportes

Botafogo-PB encara o Imperatriz-MA e tenta primeira vitória na Série C

Uma semana de mudanças na diretoria executiva. Primeiro, foi a indicação do vice-diretor de futebol, Alexandre Cavalcanti. Depois, a renúncia do presidente Sérgio Meira. É neste clima que o Botafogo da Paraíba entra em campo neste sábado (5), às 17h, para enfrentar o Imperatriz-MA, no estádio Frei Epifânio, em  Imperatriz (MA).

O jogo tem validade pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Será o encontro do oitavo contra o novo. O time do Botafogo com dois pontos ganhos está entre as equipes fora do rebaixamento. Por isso o representante paraibano luta pela primeira vitória na competição.

Foram dois empates nas quatro partidas em que disputou, com duas derrotas. Os números, na competição mostram ser a pior campanha do time nos últimos tempos. Isso também é um tormento para o clube. A diretoria e os conselheiros não estão satisfeitos. Os torcedores pressionam.

O novo presidente do clube, Orlando Soares, ocupante do cargo deixado por Sérgio Meira, promete que esses assuntos extra-campo não vão influenciar no rendimento do time. Ele garante que a comissão técnica e os jogadores estão brindados, voltados para o jogo.

O treinador Rogério Zimmerman está otimista para conquistar a primeira vitória no comando da equipe. Ele justifica a confiança ao avaliar o crescimento no rendimento técnico a cada partida. Zimmermann destaca que os novos reforços Vitinho, Ramon, Higor Leite e Marcos Martins estão em fase de adaptação e começam a render mais.

Para o compromisso deste sábado, o time do Botafogo tem dois desfalques. O zagueiro Luiz Gustavo, entregue ao departamento médico, e o volante Wellington César, punido com o terceiro cartão amarelo.

O Imperatriz-MA, que atuou apenas duas vezes, com um empate e uma derrota, soma um ponto. E, a exemplo do Botafogo, o time maranhense também busca a primeira vitória na Série C. Os dois reforços anunciados, esta semana, Jodson e Leo Rodrigues estão regularizados.

*Por: Franco Ferreira

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.