Botafogo-PB encara o Imperatriz-MA nesta quarta (20), pela segunda eliminatória da Copa do Nordeste

Representante paraibano esquece, por enquanto, a Série C do Campeonato Brasileiro, e recebe o time maranhense, às 19h30, no Almeidão
Foto: Divulgação

O Botafogo da Paraíba muda de competição, mas entra em campo nesta quarta-feira (20) com  a mesma responsabilidade, enfrentando o Imperatriz-MA. O representante paraibano esquece, por enquanto, a Série C do Campeonato Brasileiro, e recebe o time maranhense, às 19h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

O encontro com o Imperatriz tem validade pela segunda eliminatória da Copa do Nordeste de 2022. De acordo com o regulamento, será apenas uma partida. Quem vencer passa para a próxima fase. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Sem marcar um gol sequer nas últimas três partidas pela Série C do Brasileiro, o Botafogo tem a responsabilidade de fazer a linha de frente funcionar. O Botafogo perdeu para o Ituano-SP por 1 a 0, depois empatou em 0 a 0 com o Paysandu-PA, em Belém-PA, flém disso, ficou no 0 a 0 com o Criciúma-SC fora de casa.

Para superar esse hiato sem gol, a recomendação do treinador Gerson Gusmão é pressionar o Imperatriz, para arrancar uma vitória no tempo normal. Mesmo com pouco tempo, o elenco do Botafogo treinou forte as jogadas de finalização. A meta é passar pelo Imperatriz para chegar à próxima fase.

Se o Botafogo passar pelo Imperatriz, ainda terá que superar o vencedor do confronto entre Vitória-BA e Itabaiana-SE. Na próxima fase serão duas partidas, com ida e volta. Depois, o vencedor estará garantido na fase de grupos, que começa no próximo ano.  

O comando da arbitragem para Botafogo e Imperatriz-MA foi escalado pelo árbitro Tiago Nascimento dos Santos (PE). Os assistentes também pernambucanos são Humberto Martins Dias Silva e José Romão da Silva Neto. O quarto árbitro é Diego Roberto e a analista de campo é Adriana Basílio, todos da Paraíba.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.