O Botafogo-PB entra em campo neste sábado (11) para o segundo teste mais importante dessa pré-temporada: o Sport-PE, às 9h no CT do Leão, no Recife. Depois da derrota diante do ABC-RN, o Belo tem a chance de fazer bonito na disputa contra um time da Série A do Brasileirão.
O time escalado para o jogo-treino deste sábado será o mesmo do confronto com o Vitória de Santo Antão, no último fim de semana. Com exceção, é claro, do goleiro Saulo, que deixou a equipe na última quinta-feira (9). No lugar dele entra o arqueiro Samuel Pires, no comando do sistema defensivo botafoguense.
O treinador Evaristo Piza confirmou que também pretende levar a equipe reserva para Recife e assim, testar algumas mudanças ao longo da partida. “Acho importante movimentar todos e continuar analisando durante a semana o que vimos na pré-temporada e nos jogos, observando as características individuais de cada jogador e como conseguir encaixar isso dentro de uma organização tática”, afirmou. A ideia é analisar a equipe que mais funcionou na hora da escalação para estreia contra o São Paulo Crystal, pelo Campeonato Paraibano.
Apesar de reconhecer a qualidade técnica do Sport, a expectativa do comandante do Alvinegro da Estrela Vermelha é que o time faça um bom jogo e que a partida funcione como parâmetro para analisar o nível em que o Belo se encontra. O técnico garantiu que vai exigir dos atletas organização tática, agressividade e que a equipe consiga se impor dentro das quatro linhas.
Piza já está de olho em outro desafio. “A Copa do Nordeste também terá adversários semelhantes ao Sport, e até por isso solicitei este jogo-treino”, completou. O Botafogo estreia no certame no dia 25 de janeiro contra o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal.
Enquanto isso no CT do Leão, o técnico Guto Ferreira também pretende aproveitar o único jogo-treino da pré-temporada para testar seus jogadores. Os dois grupos, titulares e reservas estão escalados para o jogo contra o Botafogo-PB e as mudanças devem ser feitas durante a partida. “Aqui ninguém tem cadeira cativa, nem placa de dono de posição”, alertou o treinador adversário.
*Texto de Cassiana Ferreira, do Jornal CORREIO.