Moeda: Clima: Marés:
Início Futebol

Botafogo-PB encerra participação na Série C com derrota para o Amazonas-AM

O Amazonas-AM que terminou com a primeira colocação no Grupo, com 12 pontos e com o acesso para a Série B do próximo ano

O Botafogo-PB encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro da Série C de 2023 com a derrota de 2 a 0, para o Amazonas-AM. A partida foi disputada, neste sábado (7) na Arena do Amazônia, na cidade de Manaus-AM.

Animado pela presença da torcida, mais de 45 mil pagantes, o Amazonas-AM começou forçando as jogadas ofensivas em uma verdade pressão na defesa adversária e não demorou em abrir o placar.

O primeiro gol aconteceu do time do Norte fez 1 a 0 aos 17 minutos, em uma cobrança de penalidade máxima, em lance polêmico. Depois de uma falta, a bola bateu no braço do zagueiro do Botafogo-PB, lance visto pela arbitragem do VAR.

Depois de cinco minutos de paralisação para analisar, por parte do árbitro do jogo, que confirmou o pênalti, o atacante Diego Torres foi para a cobrança e fez 1 a 0, batendo de perna esquerda.

O segundo gol do Amazonas-AM aconteceu aos 23 minutos, em jogada trabalhada, pelo lado direito. O meia Rafael Tavares bateu forte de perna direita, fazendo 2 a 0. Este foi o placar do primeiro tempo.

Etapa final

Na etapa final, o panorama tem a mesma intensidade, com o Amazonas-AM apertando para aumentar o marcador e o Botafogo-AM, trabalhando mais nas linhas baixas para evitar uma goleada maior.

O Botafogo-PB teve uma grande oportunidade, em rara chance do time paraibano, através do atacante Pipico que bateu sem direção, perdendo uma oportunidade de diminuir a vantagem adversária.

O Amazonas-AM até que criou uma série de chances, para sair de campo com um resultado mais folgado. Mas, o placar continuou mesmo com os 2 a 0, para o Amazonas-AM que terminou com a primeira colocação no Grupo, com 12 pontos e com o acesso para a Série B do próximo ano.

Arbitragem

Árbitro Ramon – Abatti Abel (FIFA) SC
Árbitro Assistente 1- Kleber Lucio Gil SC
Árbitro Assistente 2 – Bruno Muller SC
Quarto Árbitro – Celio Amorim SC
Quinto Árbitro – Uesclei Regison Pereira dos Santos AM
Analista de Campo – Weden Cardoso Gomes AM
Árbitro de Vídeo – Marcio Henrique de Gois SP
AVAR – Vitor Carmona Metestaine SP
Observador de VAR – Raimundo Nonato Lopo de Abreu

Estatística na Série C

O Botafogo-PB, na Série C do Campeonato Brasileiro, somou três pontos na segunda fase, com uma vitória e cinco derrotas. Na temporada, o Botadogo teve os seguintes artilheiros (31), Natan Costa (3), Mariotto (3), Pipico (3), Pedro Carrerete (2), Mateus Anderson (2), Marco Antônio (2) Netinho (2), Wesley Matos (2), Rogerinho (2), Tiago Reis, Jailson, Ricardo Luz, Bismark, Lucas Santos, Gerson Magrão, Wesley Dias, Tata Baiano, Renatinho, Luisinho (um gol, cada).

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.