Início Esportes

Botafogo-PB enfrenta o Atlético-AC para permanecer no G-4

Historicamente, o Botafogo costume ter dificuldade em jogos fora de casa pela Série C do Campeonato Brasileiro. No entanto, embalado pela grande vitória sobre o Santa Cruz-PE, no último sábado, o Belo vai tentar neste sábado (26), diante do Atlético Acreano, às 19h, no estádio Florestão, em Rio Branco, um feito que não alcança desde 2015 na competição nacional: vencer duas partidas consecutivas fora de casa.

A última vez que isso aconteceu foi há três temporadas. Entre agosto e setembro de 2015, o Alvinegro não ganhou só duas, mas três jogos seguidos longe dos seus domínios. O time comandado por Ramiro Souza bateu Confiança-SE, Cuiabá-MT e Icasa-CE, em sequência.

Apesar da boa campanha fora, o time acabou ficando de fora do G-4 e terminou a primeira fase na sexta colocação.

O duelo deste sábado colocará frente à frente duas equipes que começaram bem a competição. Vice-líder do Grupo A, com 12 pontos, o time acreano tem 100% de aproveitamento jogando nos seus domínios. O Belo, que vem logo atrás na tabela, com dez, vai confiante em busca de mais um bom resultado fora de casa.

“É um adversário difícil, que está em segundo lugar, e temos certeza que não vamos encontrar um jogo fácil lá, assim como não foi contra o Santa Cruz. O time tem que manter a postura que vem demonstrando nos treinamentos para o buscarmos o nosso objetivo que é vencer. Vai ser um jogo difícil, mas vamos dar o nosso melhor”, falou o meia Mazinho.

Para o confronto de logo mais no Florestão, o técnico Leston Júnior contará com o retorno do volante Rafael Jataí, que cumpriu suspensão diante do Santa Cruz.

Como Rogério está suspenso, a tendência é que o camisa 30 forme dupla com Allan Dias na contensão das jogadas.

* Com informações de Allan Hebert, do Correio da Paraíba

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.