Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Belo enfrenta o Salgueiro-PE na estreia da Série C

Embalado pela conquista do Campeonato Paraibano no último fim de semana, o Botafogo-PB agora foca suas atenções na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (15), o Belo estreia na competição nacional diante do Salgueiro-PE, às 16h, no estádio Cornélio de Barros. E jogar contra o Carcará no Sertão pernambucano não costuma trazer boas recordações para o time da Capital…

De 2014 para cá, as equipes se enfrentaram quatro vezes no estádio pela Terceirona e o Salgueiro venceu todos os encontros. Uma das vezes, inclusive, o Alvinegro da Estrela Vermelha foi goleado por 4 a 1. Apesar do histórico negativo, o técnico Leston Júnior aposta no bom momento de sua equipe para por fim do longo tabu.

“Nós estamos trabalhando muito para isso (quebrar o tabu). Acho que a sequência, o fato de ter uma equipe que já vem jogando com frequência são pontos a nosso favor. Agora é entender que é uma nova competição, é um novo perfil de adversários, um novo perfil de jogo, mas a gente está preparado para fazer uma grande partida”, disse o comandante.

Campeão estadual e classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste, o Belo não poderia chegar à competição nacional em momento melhor. Além disso, Leston Júnior não teve nenhuma baixa no time considerado titular e ainda ganhou os reforços do goleiro Rhuan e dos zagueiros Adalberto e Júnior Lopes. Nos próximos dias, o técnico deve ganhar um meia de articulação, mais dois atacantes de beirada e um centroavante, peças prometidas pela diretoria.

Para encarar o Carcará, o Belo não contará com os novos reforços nem com o lateral-esquerdo Fábio Alves, que segue machucado. O time deve entrar em campo com: Saulo, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Daniel (Mazinho); Rafael Jataí, Rogério, Carlos Renato e Marcos Aurélio; Dico e Nando.

Dono de um time forte nas últimas temporadas, o Salgueiro versão 2018 vem bem diferente. Praticamente todo renovado em relação ao ano passado, a equipe não tem a mesma força de antes. De acordo com o presidente do clube, José Guilherme da Luz, a meta é lutar para se manter na Série C.

O cara

O grande destaque do Belo para a disputa da Série C é o meio-campista Marcos Aurélio. Vice-artilheiro do Campeonato Paraibano, com seis gols, o camisa 10 tem a missão de conduzir o time rumo ao acesso.

*Texto de Allan Hebert, do Jornal Correio da Paraíba.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.