Início Esportes

Botafogo-PB faz seu primeiro amistoso nesta pré-temporada

Após pouco mais de duas semanas de pré-temporada, o Botafogo-PB fará nesta quarta-feira (19) seu primeiro teste visando as quatro competições que participará em 2019. O adversário será o Palmeira de Goianinha-RN, equipe que disputará a elite do Campeonato Potiguar. A partida começa às 15h15, no CT da Maravilha do Contorno.

Leia também: Botafogo-PB é o melhor da Paraíba no ranking da CBF

Será a primeira oportunidade que o técnico Evaristo Piza terá para avaliar os 14 reforços contratados pela diretoria em um jogo de verdade.

Mesmo tendo vários reforços à disposição, a tendência é que o comandante alvinegro mantenha a base do time de 2018 para o amistoso de logo mais. Na última segunda-feira (17), Piza comandou um mini jogo em campo reduzido e deu indícios dos titulares que mandará a campo. Dos 11 titulares na atividade, oito são remanescentes do elenco da última temporada.

Titulares

O Alvinegro da Estrela Vermelha deve começar a partida com: Saulo, Roniery, Lula, Walber e Fábio Alves; Rogério, Ronaldo Viana, Clayton e Marcos Aurélio; Adalgiso Pitbull e Nando.

De caras novas, apenas o lateral-direito Roniery, o meia Ronaldo Viana e o atacante Adalgiso Pitbull. O camisa 30 falou da expectativa de fazer o primeiro jogo com a camisa do Belo.

“Esses jogos-treino são muito importantes para a gente dar uma cara a equipe. Espero ter minha oportunidade. Sabemos da dificuldade, respeito muito meus companheiros, mas vou trabalhar forte para buscar o meu espaço e ajudar o Botafogo a conquistar os objetivos traçados para 2019”, falou Pitbull.

Avaliação

O técnico Evaristo Piza deve utilizar a partida para avaliar boa parte do elenco. A única dúvida para o jogo é o atacante Dico, que com um cansaço muscular, foi poupado de algumas atividades para não correr o risco de se machucar.

Após encarar o Palmeira de Goianinha, o Belo volta a campo no domingo para enfrentar o América de Natal. No dia 30, pega novamente o time de Natal. A preparação será encerrada diante do Serrano, no dia 05 de janeiro.

*Por Allan Hebert, do Jornal CORREIO.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.