Moeda: Clima: Marés:

Botafogo-PB faz último treino da semana em Chapecó

Delegação segue viagem nesta quinta (24) para Recife, depois voa para São Paulo e ainda faz escala em Chapecó (SC) antes de ir para Erechim (RS)
Botafogo-PB
(Foto: Assessoria/Botafogo-PB)

Depois de encerrar os treinamentos, na Maravilha do Contorno, na Capital da Paraíba, o Botafogo-PB faz seu último treino da semana na cidade de Chapecó (SC), onde a delegação fica concentrada, para a partida do sábado (26), às 16h, contra o Ypiranga-RS, na cidade de Erechim (RS). O encontro tem validade pela última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Seguindo a programação da comissão técnica, a delegação botafoguense segue viagem nesta quinta-feira (24), da Capital paraibana para Recife, em ônibus especial. Da Capital de Pernambuco, segue em voo com parada em Guarulhos (SP), depois até Chapecó (SC), onde os jogadores concentram e na sexta-feira (25), e fazem o treino apronto. A viagem para Erechim será de ônibus.

O jogo contra Ypiranga-RS será importante mesmo com o representante da Paraíba já ter garantido a classificação para a segunda fase. É que o Botafogo-PB ainda luta por uma melhor posição na pontuação geral. Com 29 pontos ganhos, o time alvinegro precisa vencer e tentar garantir ficar em os quatro melhores colocados.   

Para este compromisso, o treinador do Botafogo-PB Felipe Surian não poderá contar com o lateral-direito Lucas Mendes, que foi expulso. Mas o titular da posição Ricardo Luz voltou depois de ter cumprido suspensão.

Além disso, o volante Netinho e o atacante Matheus Anderson que se recuperam de contusão deverão continuar em observação, sendo poupados para a segunda fase da competição. Netinho foi desfalque no jogo passado, enquanto Matheus Anderson está fora do time há vários jogos.

Reforços

Os dois novos reforços do Botafogo-PB são o atacante Giva (30 anos) e o meia Radsley (28 anos). Os atletas estavam no Retrô-PE, disputando a Série D. O time pernambucano foi desclassificado e está liberando seus atletas.  

Giva já jogou por vários clubes, entre eles: CSA, onde foi Campeão Alagoano de 2018, Figueirense, ABC, Náutico e ainda pela base do Santos, onde foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Juniores de 2013. Ele também teve passagens por dois clubes da Espanha: Llagostera (2016) e Badalona (2018/19).  

Radsley se destacou pelo Retrô-PE nas últimas duas temporadas e nesse ano foi vice-campeão do Campeonato Pernambucano e ainda disputou a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D. Ele também teve passagens por vários clubes, entre eles: Juventus-SP, Altos-PI e Vila Nova-GO.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.