Moeda: Clima: Marés:
Início Futebol

Botafogo-PB fica no empate com São José-RS e segue na terceira colocação da Série C

Botafogo-PB consegue somar mais um ponto e seguir firme em busca da classificação para a próxima fase da Terceirona
Botafogo-PB
Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

O Botafogo-PB apenas empatou com o São José-RS, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, nesta segunda-feira (7), no estádio Almeidão, na Capital paraibana. Com o resultado, o time botafoguense chegou aos 28 pontos, na terceira colocação. Marco Antônio fez o gol do Botafogo e Thiago Santos empatou para o São José-RS.

O Botafogo-PB começou pressionando fazendo duas jogadas de linha avançada nos primeiros minutos e chegou perto de abrir o placar. Em cobrança de escanteio, o atacante Mariotto tentou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. O São José-RS aproveitou um vacilo botafoguense e quase conseguiu complicar. Na sequência da jogada, o árbitro viu falta e aplicou cartão para o volante Wesley Mattos.

Mais uma jogada avançada do time botafoguense teve uma oportunidade, pelo lado esquerdo, com Marco Antonio. Mariotto tentou aproveitar a chance criada, mas a defesa do São José-RS levou a melhor. Em jogada isolada no ataque do São José a bola bateu na defesa do Botafogo-PB e saiu para escanteio. Na cobrança, a zaga do time paraibano colocou para a lateral, afastando o perigo que rondou a meta do goleiro Mota.

Saída errada do São José, e o Botafogo ficou perto de abrir o placar. O lateral-esquerdo do Botafogo, Zé Mário fez cruzamento para área e o atacante Mariotto bateu de perna direita, mas a bola saiu para a linha de fundo. Depois de cobrança de escanteio a defesa do São José tentou tirar o perigo, mas a bola sobrou para o volante Wesley Dias que fez o passe para o atacante Marco Antônio. Ele bateu de perna direita abrindo o placar para o Botafogo, aos 35 minutos do primeiro tempo.

Segundo tempo

O São José voltou mais determinado na etapa final e logo nos primeiros tempos, teve a chance de empatar, chutando na trave com o volante Nonato, que bateu forte e a bola se chocou com a trave para alívio dos botafoguenses.

O Botafogo teve uma boa oportunidade de fazer o segundo gol depois de uma cobrança de tiro de canto. A bola sobrou para o volante Wesley Dias que bateu de perna direita, mas a bola bateu na trave e a defesa conseguiu afastar o perigo.

O São José chegou ao empate aos 42 minutos, através do atacante Thiago Santos, completando de cabeça um escanteio cobrado pelo lado direito. Com isso, o São José que jogava para arrancar um ponto, depois do gol passou administrar o resultado, conseguido no estádio Almeidão.

O Botafogo, após ser surpreendido com o gol de empate, entrou no desespero em busca de fazer o gol da vitória, tentando com jogadas com passes longos, com cruzamento na área. Mas o placar de 1 a 1 persistiu até o fim.

Arbitragem

O árbitro, Marcos Sousa da Federação Tocantinense de Futebol comandou a partida entre Botafogo-PB 1×1 São José-RS. Os assistentes foram Fernando Gomes da Silva e Samuel Smith Nobrega Silva, também do Estado de Tocantins. O quarto árbitro, Diego Roberto e o analista de campo, José Ferreira Neto (ambos da Paraíba).

Próximos jogos

O Botafogo-PB com 28 pontos, sete vitórias, em 16 jogos, com saldo de seis gols. Os compromissos do time botafoguense, são contra CSA-AL, no próximo domingo (13), às 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. O representante paraibano ainda vai atuar contra o Confiança-SE (em casa) e Ypiranga-RS (fora de casa).

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.