Início Geral

Botafogo-PB inicia hoje maratona de tr?s jogos pela S?rie C do Brasileir?o

O Botafogo começa neste domingo (20) uma verdadeira maratona de jogos fora de João Pessoa. Isso redobra a responsabilidade do time, deixando o treinador Marcelo Vilar preocupado. O time alvinegro encara, às 16h, no ASA, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca, no interior de Alagoas, pela sétima rodada da Série C do Brasileiro.

Leia mais notícias de Esportes do Portal Correio

Este será o primeiro desafio de três que o representante paraibano vai cumprir fora de João Pessoa. Na próxima quarta (23), o confronto será contra o Santa Cruz do Recife, no estádio do Arruda, pela Copa do Brasil. Quatro dias depois, o Botafogo volta a jogar pela Série C do Brasileiro, contra o Fortaleza, na capital cearense.

“Nossa responsabilidade aumenta. Vamos jogar longe de nossa torcida, por isso, precisamos ter mais determinação, joga com atenção, para buscar o resultado. Inicialmente, nossa preocupação será o jogo com o ASA, um time forte, principalmente, atuando em casa”, disse o treinador Marcelo Vilar.

Outra dificuldade que o time botafoguense vai enfrentar, como alerta o treinador Marcelo Vilar, é no tocante aos quatro desfalques. O zagueiro Valter, o lateral Alex Cazumba estão suspensos. O atacante Rafael Aidar que se recupera de uma contusão não foi totalmente pelo departamento médico. Outro que não acompanha o grupo é o goleiro Remerson que também está contundido.

Com estes problemas disciplinares e de contusão, o treinador Marcelo Vilar é obrigado a fazer mudança tática, principalmente no ataque, fixando a dupla de ataque formada por Frontini e Lúcio Curió. Os dois jogadores têm mais presença de área, jogando diferente de Rafael Aidar que tem facilidade de cair pelos lados do campo.

Com nove pontos ganhos, o Botafogo o Botafogo venceu duas vezes, empatou três e perdeu uma, nas seis partidas que disputou. O ataque alvinegro visitou a defesa adversária 11 vezes, mas sua defesa é sofrível pois tomou 11 gols. O aproveitamento do time paraibano é de 50%, com chances de brigar pelas primeiras colocações, no Grupo A.

O ASA soma sete pontos ganhos, com duas vitórias, em seis partidas. O representante do interior alagoano tem um empate e perdeu três vezes. O aproveitamento do ASA, no Grupo A é de 38,9% com cinco gols a favor e cinco contra. Nos três jogos, como mandante, o ASA perdeu para o CRB por 1 a 0 e venceu Cuiabá por 1 a 0 e derrotou o Águia Marabá por 3 a 1.

Ficha técnica

Local: estádio Coaracy Fonseca

Cidade: Arapiraca/AL

Horário: 16h

Árbitro: Claudionor dos Santos Júnior (SE)

Assistentes: Ailton Farias da Silva e Vaneide Vieira de Gois (SE)

ASA: Marcão; Tiago Baiano, Rodrigão, Marco Tiago e Leandrinho; Rai, Michel, Alex Henrique e Didira, Marlon e Wanderson.

Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, André Lima e Badé; Pio, Zaqueu, Doda e Lenilson; Frontini e Lúcio Curió. Técnico: Marcelo Vilar

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.