Moeda: Clima: Marés:

Botafogo-PB luta pela segunda vitória como visitante na Série C

Vindo de um empate de 1 a 1 com o Campinense, pela competição brasileira, em casa, o Botafogo tinha vencido antes o Vitória-BA, na Bahia
Foto: Divulgação

Seguindo a programação da Confederação Brasileira de Futebol, o Botafogo da Paraíba entra em campo, neste domingo (29), às 11h, para encarar o Volta Redonda-RJ. O jogo válido pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro será disputado no estádio Nivaldo Pereira, cidade de Nova Iguaçu-RJ.

Vindo de um empate de 1 a 1 com o Campinense, pela competição brasileira, em casa, o Botafogo tinha vencido antes o Vitória-BA, na Bahia. O time paraibano tenta a segunda vitória na condição de visitante ao longo das disputas da Série C.

Os botafoguenses somam 13 pontos, depois de sete partidas, com quatro vitórias, sendo três como mandantes, um empate e duas derrotas, e dois gols de saldo. Para melhorar a campanha e continuar entre os primeiros colocados, o Botafogo promete surpreender o Voltaço.

Ainda tentando superar a queda por ter perdido o título paraibano, o treinador Gerson Gusmão tem trabalhado mais o lado psicológico dos jogadores. Gusmão tem algumas dúvidas para escalar o time do Botafogo que deve começar a partida.

Gusmão vai esperar a palavra dos médicos para saber se conta com os volantes Pablo, Ratinho e Tinga. Outra dúvida é o meia Esquerdinha, que nem jogou na rodada passada.

A formação botafoguense deve contar com Luís Carlos, Erivan, Jonathan, Paulo Vitor, Leandro Camilo, Alessandro, Tinga, Pablo, Nadson, Kesley e Gustavo Coutinho. Caso Pablo não tenha condição de jogo, deve entrar o volante PH. Para a posição de Tinga o reserva é Andriano.

O Volta Redonda vem de uma derrota de 2 a 1 para o Paysandu, no Pará, e precisa vencer para não se afastar das primeiras posições da competição. O time da terra do aço soma 10 pontos, com três vitórias, um empate e três derrotas, em sete jogos. O saldo é de quatro gols.

Para começar o jogo contra o Botafogo, o treinador Rogério Corrêa deve escalar o time do Volta Redonda com Dida; Iury, Thomas Kayck, Iran e Luiz Paulo; Bruno Barra, Marcos Junior e Matheus Alessandro; Igor Bolt, Pedrinho e Rafhael Lucas.

O árbitro paulista Salim Fende Chavez comanda a partida entre Volta Redonda-RJ e Botafogo-PB. Os assistentes são Gustavo Rodrigues de Oliveira e Luiz Alberto Andrini Nogueira, também de São Paulo. O quarto árbitro é João Ennio Sobral (RJ).

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.