Início Esportes

Botafogo-PB percorrerá quase 19 mil km para disputar nove jogos

*Allan Hebert, do Jornal Correio da Paraíba

Com a confirmação dos quatro rebaixados da Segundona, os grupos da Série C de 2018 estão definidos. O Botafogo-PB, único representante da Paraíba na competição, vai percorrer 18.772 km para enfrentar os adversários do Grupo A. Destes, 15.134 km serão de avião e outros 3.638 km de ônibus. A diferença é que a CBF só banca viagens aéreas a partir de 700 km.

Além do time de João Pessoa, o Grupo A do ano que vem deve contar Confiança-SE, Remo-PA, Salgueiro-PE (remanescentes de 2017), além dos rebaixados da Série B: ABC-RN, Náutico-PE e Santa Cruz-PE. Completam a chave Atlético-AC, Globo-RN e Juazeirense-BA, que foram os times que subiram da Série D. Representante do Grupo A até o ano passado, o Cuiabá deve ser descolado para a Chave B. O Dourado terá a companhia do Luverdense, também do Mato Grosso e que foi rebaixado da Série B. Outra equipe que deve fazer parte da chave é o Operário-PR, que subiu da Série D. Eles se juntam a Botafogo-SP, Bragantino-SP, Joinville-SC, Tombense-MG, Tupi-MG, Ypiranga-RS e Volta Redonda-RJ.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou oficialmente, mas por questões geográficas, tudo indica que esse seja o chaveamento da Terceirona em 2018. Antes, o Alvinegro da Estrela Vermelha ainda passará por três outros desafios importantes, até ficar frente a frente com as disputas da Série C do Campeonato Brasileiro. No dia 7 de janeiro, o time encara o Grêmio Serrano, pelo Campeonato Paraibano. Depois, no dia 18, estreia contra o Bahia na Copa do Nordeste e a Copa do Brasil segue sem definiç

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.