Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Botafogo-PB precisa vencer o Tombense para avançar na Copa do Brasil

O Botafogo-PB joga nesta quinta-feira (28) a partida mais importante da temporada. Pela segunda fase da Copa do Brasil, o Belo enfrenta o Tombense-MG, às 19h15, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos-MG. Com o novo regulamento do torneio, para avançar à próxima fase, o Belo precisa vencer, pois em caso de empate, a classificação será decidida nas penalidades.

Além disso, a classificação garante ao Botafogo-PB um grande aporte financeiro, no valor de R$ 1,45 milhão, que são imprescindíveis para a equipe que ainda disputa em paralelo o Campeonato Paraibano e a Copa do Nordeste e, em abril, vai jogar a Série C do Campeonato Brasileiro, competição mais importante para a equipe, que sonha com o acesso à Segundona, após bater na trave em duas ocasiões.

Sabendo da missão difícil, principalmente por agora enfrentar uma equipe do mesmo nível, o Tombense-MG, que também disputa a Série C, o treinador Evaristo Piza deve mandar a campo o que tem de melhor e mais preparado em seu elenco. Com uma boa folga após a recente maratona de jogos, os onze titulares estão dispostos para darem o melhor em campo, em busca da classificação.

Treino de penalidades

É bem verdade que Evaristo Piza afirmou que o objetivo da equipe paraibana é garantir a classificação ainda no tempo normal da partida. Porém, a semana que antecedeu o jogo foi de treinamentos diários de cobranças de pênaltis. A maioria dos jogadores do Belo cobrou penalidades, já pensando na possibilidade da partida terminar empatada nesta noite.

O Botafogo-PB deve ser escalado com os mesmos jogadores que iniciaram a partida da primeira fase da competição, na vitória sobre o Operário-MS por 4 a 1. Evaristo Piza vai colocar em campo: Saulo, Roniery, William Goiano, Lula e Fábio Alves; Rogério, Marcus Vinícius, Marcos Aurélio e Clayton; Dico e Nando.

Tombense

Do outro lado, uma equipe jovem, com características semelhantes às do Botafogo-PB. Um meia experiente, servindo jogadores mais leves, que usam a velocidade para superar o adversário. Foi assim que o Tombense-MG comandou a vitória sobre o Sport-PE na primeira fase da Copa do Brasil, contando com a experiência do capitão Juan.

A surpresa alvirrubra para o jogo deve ser o retorno do atacante Edson, que estava se recuperando de uma lesão no joelho. O treinador do Gavião-carcará, Ricardo Drubscky, deve mandar a campo: Felipe, Bruno, Lincoln, Reynaldo e Bruninnho; Rodrigo, Trindade e Juan; Lucas de Sá, Ortega (Edson) e Denílson.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.