Moeda: Clima: Marés:

Botafogo-PB precisa vencer para não deixar o G8

Contra o Aparecidense-GO, neste sábado (15), alvinegro terá a disposição os dois novos contratados: Lázaro (zagueiro) e Danilo Mariotto (atacante)
(Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB)

Precisando da reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série C, o Botafogo-PB entra em campo neste sábado (15), para encarar o Aparecidense-GO, às 19h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O time botafoguense deve ter novidades nos setores da defesa e do ataque.

O Botafogo-PB encara a partida como uma decisão, pois precisa vencer para não deixar o G8, continuando entre os primeiros colocados com chances de administrar sua classificação na competição.

O time paraibano vem de uma derrota, em casa, para o Brusque-SC por 2 a 1, resultado que deixou a torcida decepcionada.

As queixas do treinador Felipe Surian, em seus pronunciamentos remeteram às falhas na defesa e no ataque e prometeu muito trabalho, para corrigir os erros que foram apresentados nos últimos jogos. Com isso, a promessa é que o time botafoguense volte a conseguir a reabilitação.

Reforços

O zagueiro Lázaro e o atacante Danilo Mariotto foram contratados nos últimos dias e estão à disposição, pois foram regularizados junto ao boletim informativo diário da CBF. Com isso, o treinador Felipe Surian ganhou novas peças para tentar montar a melhor formação de acordo com o atual elenco.

Classificação

O Botafogo-PB que já foi primeiro colocado e sempre esteve entre os quatro primeiros passou a alternar sua posição na classificação geral e na rodada passada acabou sendo beneficiado com os resultados dos seus concorrentes. Por isso, a grande expectativa é que o time botafoguense se firme na caminhada entre os primeiros colocados.

Para ocupar a oitava colocação na classificação geral, o Botafogo-PB soma 18 pontos, depois de 12 rodadas, com quatro vitórias, sendo apenas duas vezes, como mandante, seis empates e duas derrotas. O time botafoguense marcou 15 e tomou 13 gols.

Adversário

O time do Aparecidense-GO é o 15º colocado, ocupando a posição antepenúltima, antes da faixa de rebaixados, com 13 pontos, nos 12 jogos que disputou, com quatro vitórias, um empate e sete derrotas, sendo um dos times que mais perdeu no grupo. O Aparecidense marcou 12 gols e tomou 15 gols.

Arbitragem

Para o jogo entre Botafogo-PB e Aparecidense-GO a Confederação Brasileira de Futebol escalou o árbitro, Lucas Canetto Bellote.

Os assistentes são Luiz Alberto Andrini Nogueira e Leandra Aires Cossette, trio da Federação Paulista de Futebol.

O quarto árbitro, Douglas Magno e a analista de campo, Adriana Basilio, todos da Paraíba.

Palavras Chave

Botafogo-PBSérie C
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.