Moeda: Clima: Marés:
Início Futebol

Botafogo-PB se prepara para estreia na Copinha Feminina 2023

Belas do Belo estão no grupo A, ao lado de Santos, Grêmio e Flamengo. Essa será a primeira edição da Copinha Feminina
Time Feminino Sub-20 é um dos três times que vai representar o Nordeste na Copinha Feminina. Foto: Belas do Belo

Faltando uma semana para o começo da Copa São Paulo de Futebol Feminino Júnior, o Botafogo-PB segue se preparando para a sua estreia na primeira edição da competição, que será diante do Santos, na próxima terça-feira (05), às 20h, no estádio Canindé (SP).

A Copinha Feminina será disputada por 16 clubes, de oito estados, entre 4 e 17 de dezembro. Os times estão divididos em quatro grupos. Na primeira fase, todos se enfrentam entre si, em turno único. Os primeiros colocados avançam para as semifinais, e em seguida, para a final. A segunda fase será em jogos de ida e volta.

O Botafogo-PB ficou no grupo A, ao lado de Santos, Flamengo e Grêmio. No grupo B, estão Ferroviária, Internacional, Minas Brasília e Vitória. No grupo C, São Paulo, Fluminense, Real Brasília e América-MG. E no grupo D, Corinthians, Botafogo-RJ, Atlético-MG e Fortaleza.

Todos os jogos serão em São Paulo (SP). As equipes do grupo A vão sediar suas partidas no estádio Canindé; do grupo B, no estádio do Nacional; do grupo C, no estádio da Juventus da Mooca; e do grupo, no estádio do Ibrachina.

A meia-campista das Belinhas do Belo, Andressa, destacou que a equipe está confiante que pode fazer uma boa campanha na Copinha.

“A expectativa está boa, confio na equipe e sei que podemos alcançar nossos objetivos. Com certeza vamos trazer orgulho para a Paraíba e para o Botafogo-PB. Não vamos deixar fácil para nenhuma equipe, futebol é jogado e vamos lá para ganhar”, diz a jogadora.

Confira os jogos do Botafogo-PB na primeira fase da Copinha Feminina:

05/12 (terça-feira) – Santos x Botafogo-PB, às 20h, no estádio Canindé

08/12 (sexta-feira) – Botafogo-PB x Flamengo, às 17h45, no estádio Canindé

11/12 (segunda-feira) – Grêmio x Botafogo-PB, às 17h45, no estádio Canindé

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.