Início Geral

Botafogo-PB se recupera no Paraibano com goleada sobre o Santa Cruz

Em busca de reabilitação no Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB recebeu o Santa Cruz no estádio o Almeidão, pela décima primeira rodada do segundo turno. A vitória por 4 a 1 deu a terceira colocação ao Belo, com um jogo a menos que Campinense e Sousa.

Você confere as fotos da partida na fanpage do Portal Correio no Facebook clicando aqui.

E querendo o resultado positivo, o Belo foi logo para cima. E já aos 5 minutos apareceu a primeira oportunidade de gol. Lenílson recebeu na entrada da área, rolou para Pio, que mandou uma bomba que explodiu no travessão de Osmar.

Mas o placar só foi aberto aos 17 minutos. Rafael aidar sofreu pênalti após ser agarrado por Deivinho dentro da área. Pio cobrou no canto esquerdo do goleiro, que pulou para o outro lado, e fez o primeiro gol.

O Belo chegou novamente aos 22 minutos, quando Lenílson deu passe excelente para Doda, que foi livre desde a intermediária até a cara do gol, mas frente a frente com Osmar, chutou para fora.

O tricolor de Santa Rita chegou com perigo pela primeira vez aos 25 minutos. Pelado recebeu livre pela esquerda, invadiu a área e chutou, mas Genivaldo fechou o ângulo e fez grande defesa. Na sequencia, Pelado recebeu novamente pela esquerda e chutou cruzado. A bola passou por toda a pequena área mas ninguém encostou a bola para as redes.

Aos 28, Rafael Aidar avançou pelo meio, tocou para Doda, que só encostou para Lenílson, que da esquerda da área chutou cruzado, com muito perigo para a meta tricolor canavieira. Era o Botafogo-PB tentando ampliar o placar para jogar com mais tranquilidade. Aos 38, Alex Cazumba cobrou escanteio pela esquerda e André Lima subiu no terceiro andar para cabecear livre, mas a bola passou por cima da meta de Osmar.

De tanto pressionar, aos 39 minutos Frontini encontrou Doda livre na frente do goleiro do Santa Cruz. O camisa 11 finalizou, o arqueiro fez a defesa, mas no rebote Fronini só empurrou para as redes, ampliando o placar no Almeidão.

E pela tranquilidade da partida, aos 44 minutos e 50 segundos, o árbitro Roberto Lima apitou o fim do primeiro tempo.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, Ferreira deu lugar a Izaias no Botafogo-PB. E a mudança não ficou só entre os jogadores. O Belo voltou mais tranquilo do intervalo, e diminuiu seu ritmo na partida. Tanto que a primeira chance só aconteceu aos 10 minutos, quando Lenílson chutou de fora da área por cima da meta do Santa Cruz.

Mas o tricolor canavieiro mostrou que não estava na partida só para fazer figuração. Aos 11 minutos, Carlinhos recebeu na direita da área e tocou por cima de Genivaldo, marcando seu décimo quinto gol no Campeonato Paraibano.

O Belo tentou responder aos 16. Pio cobrou falta, a bola entrou, mas o árbitro mandou voltar a cobrança pois a barreira do Santa Cruz havia se adiantado. Na segunda cobrança, Lenílson bateu firme, a bola entrou novamente, mas o auxiliar Tarcísio José marcou impedimento, e anulou o tento.

Mas aos 25 minutos o gol valeu. Izaias avançou pela direita e cruzou para a área. Frontini cabeceou com estilo e mandou no ângulo direito de Osmar. Belo 3 x 1 Santa Cruz.

O jogo ficou em banho-maria por uns instantes. Mas o Belo seguia tentando ampliar o placar. E conseguiu seu objetivo aos 38 minutos. Cléo recebeu bom passe de Doda, invadiu a área, driblou Osmar e marcou o quarto gol do Botafogo-PB.

E ainda deu tempo de Frontini perder a chance de marcar seu terceiro gol. Izaias chutou de fora da área, o goleiro Osmar defendeu e sobrou para Frontini, livre na marca do pênalti, mas o argentino isolou a bola, por cima da meta do Santa Cruz.

Com o resultado, o Belo chega a 16 pontos no segundo turno, assumindo a terceira colocação, com dois a menos que Campinense e Sousa, primeiro e segundo colocados, respectivamente. O Botafogo-PB volta a campo pelo Paraibano na próxima quarta-feira (30), novamente no Almeidão, quando enfrentará o CSP.

Já o Santa Cruz permanece com 7 pontos, e ocupa a penúltima colocação do segundo turno do estadual de 2014. No domingo (27), enfrenta o Atlético, em Cajazeiras.

Assista à matéria exibida na TV Correio HD.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.