Início Esportes

Botafogo-PB tenta se aproximar dos primeiros em mais uma partida

Uma decisão direta pelas primeiras colocações. É o que marca o confronto deste sábado (12) entre Botafogo da Paraíba e Vila Nova-GO. O duelo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, às 17h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, tem os botafoguenses com cinco pontos. Os goianos estão em melhor posição, com oito pontos.

Mas a matemática indica que o Botafogo, na sétima colocação no Grupo A, pode subir para o G4, caso vença, e dependendo de combinações de outros resultados. Com essa chance de se aproximar dos primeiros colocados, o time alvinegro promete aproveitar a oportunidade de atuar como mandante.

Para ocupar a sétima colocação, com cinco pontos, depois de cinco rodadas, o Botafogo obteve uma vitória, dois empates e duas derrotas. O time começou perdendo para o Ferroviário-CE (2×0), empatou com Manaus-AM (0x0), perdeu para o Santa Cruz-PE (2×1), empatou com a Jacuipense-BA (1×1) e venceu o Imperatriz-MA (2×1).

O resultado positivo no jogo passado deu ao elenco do Botafogo uma semana de tranquilidade. Mesmo com os problemas de desfalques, o clima é bom na Maravilha do Contorno. O Botafogo não conta com Juninho, suspenso. Fred e Mário Sérgio estão no departamento médico, e Luiz Gustavo continua sendo dúvida, pois se recupera de uma contusão.

O Vila Nova-GO é o quarto colocado do Grupo A, com oito pontos, duas vitórias, dois empates e uma derrota. O Vila empatou com o Manaus-AM (0x0), venceu o Paysandu-PA (2×0), perdeu para o Ferroviário-CE (4×0), empatou com o Remo-PA (0x0) e ganhou do Santa Cruz-PE (1×0).

Para começar o jogo deste sábado (12), o Vila Nova-GO deve ter escalados Fabrício; Jonh Lennon, Adalberto, Rafael Donato e Mário Henrique; Pablo, Dudu e Emanuel Biancucchi; Lucas Silva, Henan e Talles.

*Por: Franco Ferreira

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.