Moeda: Clima: Marés:
Início Futebol

Botafogo-PB tenta sétimo título no futebol feminino na Paraíba

Tome joga neste domingo, às 9h, em João Pessoa, contra o VF4, que tenta uma conquista inédita
Foto: Divulgação

O Botafogo da Paraíba tenta o sétimo título no futebol feminino paraibano. O time comandado por Gleide Maria da Costa tenta esse feito neste domingo (12). A partida será contra o VF4, às 9h, na Maravilha do Contorno, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.

Esse retrospecto do Botafogo ao longo dos últimos sete anos deve-se ao trabalho de Gleide Costa. Na verdade, ela começou o trabalho no Kashima, onde foi campeã. Depois ela se transferiu para a Maravilha do Contorno, onde continua.  

Enquanto o Botafogo tenta ser campeão pela sétima vez na Paraíba, o VF4 aparece como um debutante no futebol feminino, chegando à fase final no primeiro ano em que disputa a competição estadual.

O treinador do VF4, Guilherme Paiva, faz um trabalho bem parecido com o de Gleide Costa. Aliás, eles trabalharam juntos no ano passado, no Botafogo, quando foram campeões, sendo ele o assistente técnico de Gleide.

Guilherme Paiva aceitou o convite para fazer parte do projeto do VF4, um clube patrocinado pelo lateral Vitor Ferraz, paraibano que defendeu o Santos-SP e Grêmio-RS. O time feminino conta com 12 jogadoras que defenderam o Botafogo. Além disso, foram contratadas outras de vários estados.

Na primeira fase do Paraibano, VF4 e Botafogo se enfrentaram com vitória botafoguense por 2 a 1. Para chegar à fase final, as meninas de Gleide Gosta superaram o Mixto por 2 a 0. O VF4 teve uma tarefa mais complicada, pois ganhou do Treze por 2 a 1.

“Será uma grande decisão. O VF4 disputa pela primeira vez o futebol feminino, mas as jogadoras não são debutantes na competição. O time tem um grande treinador, conseguiu formar elenco forte”, disse Gleide Costa, apostando em um grande jogo.

A novidade do VF4 para esta partida final é a atacante Kim, contratada junto ao Athletico-PR, segundo anunciou o treinador Guilherme Paiva. “Nossa grande preocupação era ter alguém para colocar a bola nas redes adversárias”.

Palavras Chave

Botafogo-PBFutebol
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.