Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Botafogo-PB terá que bater o líder para se manter no G-4

Embora a parte final da tabela teoricamente favoreça do Botafogo-PB, na luta pela classificação na série C do Brasileirão, o Belo terá uma parada dura na próxima rodada. Jogando em casa, o alvinegro precisa vencer o líder do grupo, o Atlético Acreano, para se manter no G4. A diferença do Belo para o sétimo colocado é de apenas três pontos, o que significa que pode ser ultrapassado em caso de derrota e sair da zona de classificação.

Leia também: Belo vence Santa Cruz por 2 a 0 e sobe para quarta posição

No último sábado (21), o Botafogo-PB conseguiu uma vitória importante, contra o Santa Cruz-PE, adversário direto na briga por uma vaga na classificação, terminando a rodada na quarta colocação, ultrapassando o time pernambucano pelo número de gols pró.

Passando pelo Atlético-AC, o Belo terá dois jogos, um deles em casa, contra times que brigam contra o rebaixamento. Além de acreditar nessa suposta facilidade da tabela, na reta final da fase de grupos, o técnico Evaristo Piza aposta no volume ofensivo que disse ter visto nos três últimos jogos.

“Fizemos um jogo muito seguro contra o Confiança-SE, contra o ABC-RN não corremos nenhum risco e fomos bem no segundo tempo contra o Remo-PA. Usei esses três jogos como referência e pedi que mantivessem os 90 minutos (contra o Santa Cruz) como nessas partidas. Desde o primeiro minuto sufocamos o adversário e já merecíamos o gol até antes do que fizemos, pelo volume de escanteios e de chegadas no ataque”, disse.

Com a última rodada, o Botafogo se aproximou dos 47% de aproveitamento dos pontos disputados. Mas Evaristo projeta algo entre 52% e 58% para consolidar a classificação. Apesar da vitória por 2 a 0 contra o Santa, o pênalti perdido pelo atacante Nando provocou uma reação negativa da torcida, que chegou a vaiar o camisa 9. Perguntado se erros como esse poderiam comprometer a meta de rendimento, o treinador saiu em defesa do atacante.

“Ele é o batedor oficial e temos uma ordem hierárquica. O Marco Aurélio bateu no outro jogo, quando o Nando estava ausente e agora era a vez dele bater. Mas o Nando fez um grande jogo, ajudou muito na defensiva e o fato isolado do pênalti perdido não pode manchar a imagem do jogo que ele fez”, argumentou.

Para o próximo jogo, o Belo tem um desfalque confirmado. O volante Rafael Jataí tomou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Por outro lado, com os dois gols que deram a vitória sobre o Santa Cruz, o camisa 10, Marcos Aurélio, chega a 6 gols e entra na briga pela artilharia. O Botafogo enfrenta o Atlético-AC no próximo domingo, às 16h, no estádio Almeidão. Nas duas últimas rodadas o Belo vai ao Rio Grande do Norte enfrentar o Globo-RN, no domingo (5) e fecha a participação na fase de grupos no sábado (11), às 19h30, em João Pessoa, contra Juazeirense-BA.

*Por Ainoã Geminiano, do Jornal Correio da Paraíba.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.