Início Esportes

Botafogo-PB vence Campinense e segue invicto na temporada

O Botafogo-PB venceu o Campinense por 1 a 0, na noite dessa quarta-feira (19), com gol marcado pelo atacante Lohan, ainda no primeiro tempo. A partida era válida ainda pela terceira rodada do Campeonato Paraibano.

Leia também:

Detalhes do Jogo

Botafogo-PB

Lohan (foto) marcou seu primeiro gol na temporada (Foto: Chico Martins/ Jornal Correio da Paraíba)

A partida entre Raposa e Belo aconteceu no Estádio Amigão, em Campina Grande. O público foi tímido nas arquibancadas e a timidez das torcidas passou para o campo. Aos 14 minutos no primeiro tempo, Erivelton cruza a bola na área do Campinense, o goleiro Adilson Júnior acaba falhando na saída do gol e Lohan completa de cabeça para o gol. 1 a 0 para o Botafogo-PB. 

Em grande parte, o time do Belo administrou o jogo, enquanto o Campinense esbarrava nas dificuldades ofensivas e demonstra abalo psicológico por conta dos últimos resultados e da pressão causada pela torcida. Até teve oportunidades para empatar, mas a Raposa definia sem qualidade. 

Após o término da partida, o meia Rodrigo Andrade citou o equilíbrio que o Botafogo-PB teve em campo e que poderia ter feito mais nos contra-ataques oferecidos pela Raposa. “Soubemos equilibrar a partida, com resultado favorável, poderíamos ter matado o jogo em algumas situações mas é manter o que a gente está fazendo nos campeonatos”, frisou o meia campista do Belo. 

Com o resultado, o Botafogo-PB vai a nove pontos e encosta do Treze, segundo colocado, que tem 10 pontos e dois jogos a mais que a equipe pessoense, no grupo A. Enquanto o Campinense, mesmo com a derrota, segue na liderança no grupo B, com sete pontos.

Próximos confrontos

Com essa vitória, o Botafogo-PB contabiliza a terceira no Campeonato Paraibano e a sexta seguida no confronto contra o Campinense e não perde para a Raposa desde o jogo de ida da final do Estadual de 2018. O Belo encara o CSP no Almeidão, em João Pessoa, neste sábado (22), às 16h. Já o Campinense volta a campo só em março, quando encara o Sport-PB no Amigão, em Campina Grande, no dia 2.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.