Início Esportes

Botafogo-PB vence Imperatriz-MA pela Copa do Nordeste

O Botafogo-PB venceu Imperatriz-MA por 2 a 1, na noite de sábado (7), pela Copa do Nordeste. Em partida realizada no Estádio Almeidão, em João Pessoa, o Belo marcou com Mário e Rodrigo Andrade, e o time maranhense descontou com Renan Dutra. Todos os gols saíram na primeira etapa do jogo.

Com a vitória, o time paraibano segue na liderança do grupo A com 12 pontos e se aproxima da classificação para as quartas de final da competição. Dependendo de uma combinação de resultados (caso o ABC perca em casa para o Vitória, nesse domingo), o Belo garante classificação para o mata-mata com duas rodadas de antecedência. O Imperatriz segue com chances de classificação, é o quinto colocado do grupo B e ainda terá duas rodadas para buscar a classificação.

Leia também:

Detalhes da partida

O confronto em João Pessoa marcou a estreia do goleiro Felipe, ex-Corinthians e Flamengo, na meta do Belo. E o primeiro tempo foi enérgico. Os três gols do jogo saíram na etapa inicial. Com total pressão, o Botafogo-PB saiu na frente com Mário. Em escanteio cobrado por Cássio Gabriel, a bola encontrou a cabeça de Marcelo Xavier na primeira trave que desviou a bola, passou por toda a defesa maranhense e encontrou Mário livre para mandar para o gol. 1 a 0 Belo logo aos dois minutos do primeiro tempo.

No minuto seguinte o Imperatriz já conseguiu reagir. Mário, que acabara de fazer o gol, comete pênalti em Cesinha. Na cobrança, o próprio Cesinha bateu e o goleiro Felipe, em sua estreia, defendeu a cobrança. Aos sete minutos, mais um pênalti no jogo, agora para o Belo. Em troca de passes, Cássio Gabriel recebeu passe de Rodrigo Andrade e sofreu falta de Adriano. Na cobrança, sem titubear, Rodrigo Andrade bateu o pênalti sem defesas para o goleiro Waldson, do Imperatriz. 2 a 0.

O jogo continuou com intensidade. E o Imperatriz conseguiu diminuir. No minuto 31, em cobrança de escanteio de Madson, a bola encontrou a cabeça de Renan Dutra que cabeceou para o gol de Felipe e diminuiu o placar no Almeidão. 2 a 1. Três gols no primeiro tempo.

A segunda etapa continuou com intensidade. O Belo esbarrou na trave, no primeiro minuto do segundo tempo, em chute de Rodrigo Andrade, e o Imperatriz esbarrava na defesa do time paraibano que fez um bom jogo.

Escalações

Botafogo-PB: Felipe; Neílson, Fred, Marcelo Xavier e Mário; Wellington, Everton Heleno, Cássio Gabriel e Rodrigo Andrade; Lohan e Dico

Imperatriz-MA: Waldson; Lorran, Renan Dutra, Alyson e Madson; Adriano, Dos Santos, Nonato e Erison; Cesinha e Lucas Campos

Próximos confrontos

O próximo compromisso do Botafogo-PB será na quinta-feira (12), contra o Santa Cruz, no Arruda, às 19h30, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. Já o Imperatriz só entra em campo no sábado (14), também pela Copa do Nordeste, quando enfrenta o ABC, em casa, às 20h.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.