Início Futebol

Botafogo-PB vence o Sousa por 1 a 0, na estreia no Paraibano 2021

Belo vai encarar o Treze no estádio Almeidão, em João Pessoa, dia 21. O Sousa vai enfrentar a Perilima
Foto: Divulgação

O Botafogo da Paraíba conseguiu uma importante vitória. O Belo derrotou o Sousa, por 1 a 0, nesta quinta-feira (15), pelo Campeonato Paraibano. O único gol marcado, no estádio Marizão, em Sousa, foi pelo meia Marcos Aurélio, cobrando pênalti. O Sousa teve a chance de empatar, mas o volante Lineker perdeu uma penalidade máxima.

As duas equipes não fizeram boa apresentação no primeiro tempo. O Sousa ainda chegou em duas oportunidades, com Lineker e Dentinho. A melhor oportunidade do Botafogo surgiu nos pés do meia Clayton. É tanto que o placar não foi modificado antes do intervalo.

Para o segundo tempo, a história da partida mudou. O Botafogo teve logo a chance de abrir o placar e não desperdiçou. O meia Marcos Aurélio cobrou pênalti. O goleiro Ricardo chegou a defender, parcialmente, mas o jogador do Botafogo conseguiu emendar a sobra e fez 1 a 0, aos três minutos.

O Sousa passou a pressionar, buscando o empate. O atacante Dentinho foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. O volante Lineker cobrou e perdeu, aos 20 minutos, do segundo tempo, deixando de empatar. O goleiro Felipe conseguiu defender, segurando a vitória parcial.

O Sousa atuou com Ricardo, Rony Lobo (Juninho), Adriano, Marcelo e Gaúcho; Lineker (Almir), Wesley, Daniel e Arthur; Natalício (Rodrigo Poty) e Dentinho.

O Botafogo da Paraíba esteve com Felipe, Rodrigo, Wiliam Machado, Samuel e Lucas Gabriel (Tsunami); Buno Menezes, Pablo, Clayton e Marcos Aurélio (Kaio Wilker); Welton Felipe (Juninho) e Sávio (Ramon/Roniel).

O árbitro foi Tiago Ramos. Os assistentes, Kilden Tadeu e Gleydson Francisco. O quarto árbitro, Francisco Gomes.

O Botafogo terá quase uma semana para se preparar, visando ao próximo jogo. De acordo com a tabela, o Belo vai encarar o Treze no estádio Almeidão, em João Pessoa, dia 21. O Sousa vai enfrentar a Perilima, no estádio Amigão, em Campina Grande, no dia 22.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.